06 novembro 2007

Cyber-tranqueiras

Você já contou quantos carregadores de celular existem em sua casa? Você já se deu conta de quantas senhas tem que saber na presente data? E as tranqueiras eletronicas que temos em casa que nos prometem uma vida mais rápida? E o msn, o orkut, o Myspace, o purevolume?
Perceba que estas coisas, fruto da tecnologia da informação, vieram com a pormessa de nos ajudar....hahahahah......de fato, hoje nos tornamos escravos virtuais dessas bugigangas, que são extremamente frágeis....por exemplo, se você não tiver um carregador de celular por perto e a bateria acaabr, então, toda tecnologia espacial dos satélites se torna inútil pra você. E a frustração de esquecer uma senha na boca do caixa eletronico? Ou seja, essas invençôes que nos prometem rapidez e segurança tem causado um estresse, em nós, os hypermodernos, que com certeza tem criará algum tipo de patologia que em breve conheceremos....
Mais uma vez temos que nos render a sabedoria bíblica..."a muita ciência enfada a carne"....
é isso, so abrindo meu coração....eu amo a tecnologia, mas atualmente ela tem me deixado meio estressado...será que passa?

2 comentários:

César Almeida disse...

Gde Gerson!!!!

Pois eh, toda essa tecnologia... so tem feito isso... enfadonhar! hauahua
Blaise Pascal inventou a calculadora para que seu pai, cobrador de tributos, pudesse ficar mais tempo com ele... é mole?!
Ah, sabe que tem um aparelho que é maravilhoso, e que vc qdo tiver, ficará pensando como consegui viver sem ele ate aqui, e que todo mundo vai ter, pois ira facilitar quase tudo... bom so nao sei qual aparelho, pois ainda esta para ser inventado! E nao conseguiremos viver... rsrsra Valew, Aqlabrass.

Cacau Freire disse...

Poi ze, Gerson, mano tem horas que eu to tao de saco cheio dessa p...de e-mail e sms do celular e tudo o mais que faz parte do mundo real que bloqueio tudo e pareco estar vivendo na selva, hehehe igualzim a uma eremita...mo viagem, mundo virtual...beijocas!