19 outubro 2007

Ladainha Divina

A muito tempo que ouço os crentes dizerem, "Deus me disse......". Sabe de uma coisa, to começando a perceber que esse disse me disse divino, em sua grande maioria, é apenas uma forma da conciência dessa pessoa se autoafirmar. Parece que, se qualquer decisão tiver a frase "Deus me disse" no começo da senteça, então tá tudo certo! Se Deus disse como alguem pode retrucar? Como questionar a palavra do própiro Deus? Bem, mas ahco que isso tem sido usado apenas como manipulação almática, levando pessoas a viverem suas loucuras místicas, contudo, com um "Deus me disse"como um afago no ego.
Conheci alguem que declarou abertamente uma vez "Deus me disse pra...tal...tal.tal..." (não vou expor o infelis aqui).....e hoje, publicamente essa pessoa vai d encontro essa "direção divina".
Chega a ser ridiculo o tanto de estórias que sei a respeito desse tal "Deus me disse".
Falo isso com pesar. Sei que muita gente vem aqui no blog so pra saber o que eu ando falando....kkkk...verdade. Mas não vou me calar.
Nesse mes comecei minah monografia. Pretendo pegar meu diploma em teologia no final do ano. Já estudei teologia a muito tempo....mas nunca me formei...decidi que chegou a hora de pegar o canudo...principalmente porque vai ser via MEC. Tá corrido pois estou terminando meu curso de História tbm...mas logo passa...hahahah.....Comentei isso porque minha monografia é sobre a loucura neopentecostal, e esse tal de "Deus me disse" faz parte da minha análise.
Bem, quando Deus diz algo então a luz vem..."E disse Deus haja luz e houve luz"...pois bem, a palavra que Deus fala logo se torna aprte da existencia, com isso,a vida é diretamente afetada pela palavra...as leis fisicas, quimicas e quanticas sofrem interferecnia da palavra...ou seja, se Ele falar algo de fato acontece.
Com essa banalização do "Deus me disse" então criou-se uma forma de fé a qual promove o alterego do crente, levando assim para um mundo mágico, fruto de sua mente, onde lá o crente então tem certeza que Deus falou. Ai, ai , ai....dá até preguissa de continuar a escrever....
Bem, pense nisso e lembre-se que se Deus falar algo....então, prepare-se pra uma grande explosão.

7 comentários:

Mr. Ziggy disse...

Uia, e num é que eu também sempre questionei a tal da "ladainha divina"? Pois é, meu, crente ama um furdunço.

Barbara disse...

Nohh!!

Isso ai é mto de Deus Gerson..
Isso que tu falou de que o que Deus fala....ele traz a existência...

Como sempre, vc quebrando tabus.. que o Espirito Santo te dÊ graça e sabedoria pra que essa geração seja livre de toda forma de pensamento erronea... sobre a verdadeira liberdade de andar com Jesus!

Paz, meu irmão!!

=)

Dimtiri Juliano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dimtiri Juliano disse...

Fala Gersim
Td em ordem,
gostei da palavra, agente tem que morder um pouco a lingua para falar que Deus disse alguma coisa!!
Tas onde cara??
Abrax!
Dimitri
www.dimitrijuliano.blogspot.com

Denis Cambalhota disse...

Deus me disse : E verdade ...kkkk

Um abraco to contigo

César Almeida disse...

Gde Gerson!!!!!!

Sabe, sempre curto essas reflexões...
Não da mais pra ver esses jargões panfletários... num eh!?!! rsrss

Deus t abençoe... e continue escrevendo...

Ah, qdo defender a monografia, quero uma cópia... hauhauahuauah

sidney disse...

eis que te digo....kkkk
onde vamos parar com pessoas que usam de coisas serias para banalizar as coisas de deus.......