27 agosto 2007

Troque seu cahorro por uma criança pobre!!!


Prezado ouvintes, hoje queor falar de um grande desafio social que estamos vivendo....bem, você deve achar que vou falar do apagão aéreo, ou da violencia descontrolada que assola o País, ou ainda do julgamento dos mensaleiros que mobiliza a mídia. Não. Quero falar de um outro desafio. Queria te levar a pensar sobre as milhares de pessoas que vem sendo desfiguradas, e também mortas, a cada ano pela açãos do Cães Pitbul e afins. Isso mesmo. No último ano o Brasil perdeu centenas de pessoas, na maioria crianças, por ataques desses cães que em grande parte serve como apetrecho de desfiles de seus donos.


Esta situação tem duas bases de sustentação. A primeira é a questão da segurança publica, pois, mutios acreditam que ter um desses assasinos, ou melhor, ter esse cachorrinhos dóceis que nunca fazem mal a ninguem, so pros ladrões, vai solucionar a segurança de sua casa ou de seu estabelecimento. Veja,a falencia momentanea da segurança publica faz com que toleremos esses ataques desses animais como algo politicamente correto...."não podemos fazer anda contra os bichinhos...afinal eles também merecem respeito"...respeito? Onde está o respeito àquele pai de familia que ontem teve o rosto sua filha de 2 anos de idade completamente dilacerado por esse cãozinho que, segundo o dono, nunca fez mal a ninguem?


A segunda questão é a falácia dos Ongueiros de plantão que tentam provar pra sociedade que o famigerado Pitbull é apenas mais uma vitima do sistema capitalista...Pobre cão!!!


Não estou fomentando intolerancia, mas queria saber onde estão esse ongueiros quando brasileiros de bem enterram seus entes queridos, vítmas do cãozinho bonzinho!!!


Sim, essa situação se tornou algo de saúde pública. Nossa saúde está em risco. Agora, alem de sermos afetados pela fumaça do cigarro alheio, pelas gorduras saturadas do dia-a-dia, teremos que aprender a conviver com o Pitbull do próximo. Que Deus nos guarde dessa praga moderna!!!

8 comentários:

Wilson Cohen disse...

cara....vamo adotar as crianças do Brasil...e apagar todos esses pitbul e hotweilers. O que se gasta com essas feras alimentarias quantos órfãos? Fiz isso...não matei meus dogs, mas acolhi em minha casda um presente de Deus! Se todo mundo fizesse isso esse problema estaria resolvido!! beijão maluco. Vai lá meu blog e comenta lá e adiciona o meu no seu ai véio...
wilsonkipper.blogspot.com

Claudia disse...

Muito boa essa! Adicionei um link do seu blog ao meu! Ate +

Anônimo disse...

Pastor de muito bom gosto as suas cronicas. Sou ouvinte do programa do Mandaqui e n perko uma terca - feira.

ADOREI

Anônimo disse...

MUITO LEGAL !!! COLOCA A CRONICA DA SEMANA PASSADA O DA RADIO. SOBRE AS NUVENS

Anônimo disse...

Amado Pastor Gerson, suas palavras encanta a todos em minha casa. Obrigado

Gerson Freire disse...

obrigado a todos pelos comentarios e pelo carinho....abracos...
gerson freire

Renato Ziggy disse...

Modismos e desfiles: cada dia menos criativos, cada dia mais fúteis! É a burrice que jaz no maligno. O lance é não se conformar e seguir adiante... sendo inteligente, claro! Hehehe!

geysa disse...

Pastor, para a glória de Deus e edificação nossa. A palavra que o senhor trouxe no Magnificat falou muito ao meu coração. Foi tremendo!
Geysa