25 dezembro 2007

As previsões para 2008...

É tudo igual...só chegar o final do ano que a gente começa a escutar as previsões...mas não pense que eu to falano de mãe Diná e afins...estou falando dos videntes evangélicos....kkkkk
sim..."2008, será o ano da restituição....da benção, acabamos de fechar um ciclo.....2008, ano de tomar o que foi perdido"...e por ai vai....
Sabe pessoal, a maior parte disso é uma balela pra manter cativos os pobres consumidores das menasgens enlatadas que esses caras servem ano após ano. Como diria Drumond, cortaram o tempo, dividiram em 12 (profético....uuiiiiiiiii), só pra ter o sentimento de término e recomeço". Dai, espurgam-se os demonios, fazem as libações e está todo mundo pronto prs maias 11 meses de trabalho.
As previsões dos crentes são sempres as mesmas...ja notou?....é um rio que vai fluir e inundar, é o fogo que vai chegar, é o vento que vai soprar...
bem, so um comentário...
boa virada de ano pra vc.

22 dezembro 2007

Histórias da Carochinha

Era uma vez um monte de portugueses quebrados que queriam ganhar uma graninha. Um dia um deles acordou e disse, "Vou inventar um lugar onde a gent evai poder explorar e se dar bem". Algum tempo depois o Brasil era inventado. Lugar de doido, lugar de índio da idade da Pedra. Lugar quente, cheio de madeira e araras. Lugar pra se explorar, subjugar, arrancar da terra, da maneira mais fácil possível, qualquer coisa que de lucro. Cana-de-açúcar? vende? Então pode ser! Inventaram um povo que nunca foi povo. Misturaram as raças e chamaram isso de brasileiro. A paixão nacional, futebol, veio da Inglaterra. A língua deriva dos Portucales. A comida é o que sobrou!!! Inventaram um lugar onde as leis servem como experiencias jurídicas, as quais servem apenas para não serem cumpridas. Os idiotas que fazem essas leis, se consideram brasileiros. Não sabem que desde o início dessa palhaçada chamada Brasil, nunca houve interesse que isso desse certo. A independência foi outra invenção. É motivo de riso! Um português com crise existencial decide fazer uma gracinhas pra seus amigos maçons. Deu nisso!!! Bem, infelizmente não acredito mais nessa invenção, nessa historia da carochinha!!! Quero sair daqui, quem sabe conhecer outras invenções mais relevantes.

06 novembro 2007

Cyber-tranqueiras

Você já contou quantos carregadores de celular existem em sua casa? Você já se deu conta de quantas senhas tem que saber na presente data? E as tranqueiras eletronicas que temos em casa que nos prometem uma vida mais rápida? E o msn, o orkut, o Myspace, o purevolume?
Perceba que estas coisas, fruto da tecnologia da informação, vieram com a pormessa de nos ajudar....hahahahah......de fato, hoje nos tornamos escravos virtuais dessas bugigangas, que são extremamente frágeis....por exemplo, se você não tiver um carregador de celular por perto e a bateria acaabr, então, toda tecnologia espacial dos satélites se torna inútil pra você. E a frustração de esquecer uma senha na boca do caixa eletronico? Ou seja, essas invençôes que nos prometem rapidez e segurança tem causado um estresse, em nós, os hypermodernos, que com certeza tem criará algum tipo de patologia que em breve conheceremos....
Mais uma vez temos que nos render a sabedoria bíblica..."a muita ciência enfada a carne"....
é isso, so abrindo meu coração....eu amo a tecnologia, mas atualmente ela tem me deixado meio estressado...será que passa?

19 outubro 2007

Ladainha Divina

A muito tempo que ouço os crentes dizerem, "Deus me disse......". Sabe de uma coisa, to começando a perceber que esse disse me disse divino, em sua grande maioria, é apenas uma forma da conciência dessa pessoa se autoafirmar. Parece que, se qualquer decisão tiver a frase "Deus me disse" no começo da senteça, então tá tudo certo! Se Deus disse como alguem pode retrucar? Como questionar a palavra do própiro Deus? Bem, mas ahco que isso tem sido usado apenas como manipulação almática, levando pessoas a viverem suas loucuras místicas, contudo, com um "Deus me disse"como um afago no ego.
Conheci alguem que declarou abertamente uma vez "Deus me disse pra...tal...tal.tal..." (não vou expor o infelis aqui).....e hoje, publicamente essa pessoa vai d encontro essa "direção divina".
Chega a ser ridiculo o tanto de estórias que sei a respeito desse tal "Deus me disse".
Falo isso com pesar. Sei que muita gente vem aqui no blog so pra saber o que eu ando falando....kkkk...verdade. Mas não vou me calar.
Nesse mes comecei minah monografia. Pretendo pegar meu diploma em teologia no final do ano. Já estudei teologia a muito tempo....mas nunca me formei...decidi que chegou a hora de pegar o canudo...principalmente porque vai ser via MEC. Tá corrido pois estou terminando meu curso de História tbm...mas logo passa...hahahah.....Comentei isso porque minha monografia é sobre a loucura neopentecostal, e esse tal de "Deus me disse" faz parte da minha análise.
Bem, quando Deus diz algo então a luz vem..."E disse Deus haja luz e houve luz"...pois bem, a palavra que Deus fala logo se torna aprte da existencia, com isso,a vida é diretamente afetada pela palavra...as leis fisicas, quimicas e quanticas sofrem interferecnia da palavra...ou seja, se Ele falar algo de fato acontece.
Com essa banalização do "Deus me disse" então criou-se uma forma de fé a qual promove o alterego do crente, levando assim para um mundo mágico, fruto de sua mente, onde lá o crente então tem certeza que Deus falou. Ai, ai , ai....dá até preguissa de continuar a escrever....
Bem, pense nisso e lembre-se que se Deus falar algo....então, prepare-se pra uma grande explosão.

16 outubro 2007

Revolução do Carinho!!!

Ligue pra alguém, fale com alguém o quanto vc aprecia essa pessoa.....só temos um dia pra viver...o dia de hoje. Viva em paz, em amor...em gratidão....

abracos e beijos a todos...

29 setembro 2007

Tropa de Elite

Acabei de assitir Tropa de Elite...intrigante. Isso só acontece no Brasil. O filme que denuncia a violencia nos morros, mais uma vez, e mostra como a policia sobrevive na realidade carioca, foi distrbuido pelo sistema paralelo (a piarataria). Veja, a contavenção comercial fez com que o filme se torna-se um sucesso de público e denunciasse a contravençao policial, e também a ética dos traficantes...............??????............. Entendeu?
Sim, a gente entede rápido, afinal, já sabemos que a situação aqui na terra do Seu Cabral é complicada desde de sua invenção.
Ontem fiquei sabendo que o filme não foi escolhido pra competir no Oscar em hollywood. Ganhou aquele outro filme chatinho do garoto que vive o drama de ver seus pais sendo presos pelos malvados da ditadura. Parece que os gringos ou veriam a tragédia chamada morros do Rio ou a epopeia militar de 64.
O tropa de elite é um filme instigante principalemnte ao tratar da questão do consumo de drogas pelos estudades universitários.
Bem, queria registrar meu olhar sobre o filme. Terminei de ve-lo crendo um pouco menos nesse projeto chamado Brasil.
Sim, assiti o filme numa versão pirata...

25 setembro 2007

Mas é a vida?

Pense comigo...
A vida é o bem amior de alguem, pelo menos do que tem senso de perseidade. Sim, quando alguem aprende a se amar e a gostar de viver, o ideal seria conhecer o dono desse negócio chamado vida. Faz sentido. Muitos brasileiros fizeram festa em conhecer o Sr. Orkut, criador da comunidade virtual mais famosa no Brasil.
A lógica relacional do homem é essa; queremos conhecer a fonte de nossos sonhos, prazeres, vontades. Logo...se aprendermos a mar a vida, substantivo mesmo, a vida como elá é de fato, em essência, a lógica será buscar o dono da vida, dono da ética da vida, dono e co-autor da vida.
A vida faz muito sentido quando vivida na perspectiva do seu dono. Esse pensamento não é um pensamento meramente religioso, mas sim imanente. Qualquer um que queira a vida encontrará o doador da vida; Deus.
Não escrevo isso com sentimentos proselitistas, mas sim com muita sinceridade em meio essa madrugada fria de Nova Lima.

27 agosto 2007

Troque seu cahorro por uma criança pobre!!!


Prezado ouvintes, hoje queor falar de um grande desafio social que estamos vivendo....bem, você deve achar que vou falar do apagão aéreo, ou da violencia descontrolada que assola o País, ou ainda do julgamento dos mensaleiros que mobiliza a mídia. Não. Quero falar de um outro desafio. Queria te levar a pensar sobre as milhares de pessoas que vem sendo desfiguradas, e também mortas, a cada ano pela açãos do Cães Pitbul e afins. Isso mesmo. No último ano o Brasil perdeu centenas de pessoas, na maioria crianças, por ataques desses cães que em grande parte serve como apetrecho de desfiles de seus donos.


Esta situação tem duas bases de sustentação. A primeira é a questão da segurança publica, pois, mutios acreditam que ter um desses assasinos, ou melhor, ter esse cachorrinhos dóceis que nunca fazem mal a ninguem, so pros ladrões, vai solucionar a segurança de sua casa ou de seu estabelecimento. Veja,a falencia momentanea da segurança publica faz com que toleremos esses ataques desses animais como algo politicamente correto...."não podemos fazer anda contra os bichinhos...afinal eles também merecem respeito"...respeito? Onde está o respeito àquele pai de familia que ontem teve o rosto sua filha de 2 anos de idade completamente dilacerado por esse cãozinho que, segundo o dono, nunca fez mal a ninguem?


A segunda questão é a falácia dos Ongueiros de plantão que tentam provar pra sociedade que o famigerado Pitbull é apenas mais uma vitima do sistema capitalista...Pobre cão!!!


Não estou fomentando intolerancia, mas queria saber onde estão esse ongueiros quando brasileiros de bem enterram seus entes queridos, vítmas do cãozinho bonzinho!!!


Sim, essa situação se tornou algo de saúde pública. Nossa saúde está em risco. Agora, alem de sermos afetados pela fumaça do cigarro alheio, pelas gorduras saturadas do dia-a-dia, teremos que aprender a conviver com o Pitbull do próximo. Que Deus nos guarde dessa praga moderna!!!

19 agosto 2007

Os Homo e os Hetero...

Parece que o Brasil entrou pro eixo de discussão social sobre a homosexualidade. Sim. Chegou a nossa vez! A partir de agora não dá pra simplesmente dizer..."vamos deixar essa conversa pra outo momento" ou "Isso é pecado e pronto". As Ongs pro-Gays estão ai pressionando todo mundo: o congresso, a sociedade civil, a policia, os turistas, e quem passar na frente! Por outro lado temos os pro-Heteros, ou seja, os anti-gays. Notem que a ação dos pro-gays criou um movimento contrário tão forte que não dá pra saber o final desse cabo de guerra. O interessante é que os dois grupos, os pro e os antis, lutam por uma moral, com isso, o debate se torna extremamente moralista e pode até se tornar facista.
Como disse antes, agora não dá mais pra ficar fora dessa conversa. Nossas vidas serão expostas a essa realidade mais cedo ou mais tarde.
Bem, alem de dizer que o homosexualismo é pecado, o que a Igreja teria pra dizer para esse dois grupos? Sim, os dois grupos precisam de uma palavra da Igreja, tanto os pró-gays quanto os anti. Vejamos: se a igreja não se posicionar profeticamente os pro-gays conseguirão moldar a sociedade colocando os pro-heteros como bandidos. por outro lado, se uma palavra não for dada os pro-heteros, se criará de fato um movimento homofóbico que em nada ajuda o testemunho da fé.
Prezado ouviente, esse debate chegou á sua mesa...está na hora de se preparar seriamente com respostas que vão alem do moralismo pois vidas estão em jogo.
Estamos vivendo um momento de oportunidade crescimento espiritual pois o moralismo evangélico não tem respostas pra essa crise de identidade que nossa sociedade vive. Parece que de uma vez por todas os cristão vão ser desafiados a conhece melhor o coração de Deus em relação a humanidade. Creio que assim haverá uma esperança pra esse caos social que vivemos.
Até a próxima, e não se esqueça, se quiser visite meu blog.

30 julho 2007

Carta aberta...

"Dizem que sou louco, por pensar assim"...hahahaha.....lembrei dessa música. Veio a calhar. Quero deixar registrado aqui o quanto ahco patético alguns comentário que escutei sobre "minha conduta"....hahahahahaha.....coisa antiga....e tbm atual....mas hoje decidi falar...

Vamso lá: Primeiramente o problema era meu cabelo. Lembro-me de como os semi-deuses do Olimpo gospel me apurrinharam com isso...Logo depois foi a questão do rock....metal forever!!!!....hahahah....
Depois foram as minhas tatuagens, depois minha visão de missões, depois minha forma de adorar, depois minhas convicções teológicas, depois minha carnalidade, depois meu pastoreio, depois meu gosto pela música de não-crente, depois minha cervejinha...depois, bem, depois nem sei mais...hahahahah.....essa é minha vida...

Mas sabe de uma coisa, descobri o amor de Cristo, e esse amor me dá paz, alegria e justiça.
Não faço questão de ser assim...simplesmente sou assim. hahahah.... Bem, sou o próximo de alguem e isso faz com que alguem deva me amar assim como ama a si mesmo. kkkkkkkkkkkk......

Não me importo mais com nada disso...hoje eu olho pra isso apenas como motivação pra escrever sobre as coisas da vida louca vidaaaaaaaa...(lobão)....hahahah

Bjos pra todos...e lembre-se....

O jardineiro é jesuis e as arveres somos nozes.....kkkkkk

19 julho 2007

T..udo...M...uito...A...bsurdo

Não dá pra ficar calado!!! Que momento horrível estamos vivendo no setor aéreo tupiniquim.
Estive ontem em congonhas e pude ver a fumaça que ainda subia do local do acidente aéreo. Esse acidente nos deixa mais indignados, pois, aconteceu deposi de dez meses de descaso federal com o assunto...aconteceu já em sólo...os passageiros morrendo não em conseguencia de uma queda, mas morreram queimados num inferno de chamas sem ter a mínima possibilidade de sairem de lá.
Esse acidente vem como uma faca no peito para os milhoes de pessoas que usam o trasnporte aéreo como parte fundamental do seu trabalho.
Não vi ninguem coemntar sobe o assunto na mída evangélica....outro absurdo....a Igreja vem dia-a-dia perdendo seu papel profético. Deve ser porque tem muito congresso de adoraçãoa ontecendo, e com isso não sobra espaço nos sites pra comentar e convocar todos pra um momento de intercessão por essa crise. Deve ser por isso!!!
Ontem, quando saí de casa tive que ser confrontado com o pedido de minha filha, "Papai, por favor, não viaja de avião não". Esse momento é fruto da incompetencia administrativa do governo neo-socialista que está aí. Fico impressionado que o presidente da República, o Mula, ainda não se porcunicou....mas de fato, creio que isso não vai mudar nada. As vaías na abertura do Pan tem muito fundamento, inclusive sociológico. Ele disse que ficou triste...mas triste estamos nós que vemos essa crise aérea se tornar um fantasma cada vez mais próximos...trazendo terror a quem utiliza esse meio de transporte e com certeza, aqueles que tem paapel fundamental no processo de desenvolvimento dessa nação.
Bem, enquanto isso é aguardar....chorar....orar......e andar de onibus.

10 julho 2007

Simplesmente bom.

Já ouvir dizer que o bom é o pior inimigo do excelente!!! Já até concordei com isso, mas sabe de uma coisa, esse tal de excelente ai não tem nada a ver com excelência. Tem mais a ver com os desejos egoístas do coração humano,e também tem a ver com a vontade de auto-aprovação via moral.

Hoje meu dia foi bom!!!! Sim bom!!!! Bonzão!!!!!!!!! hahahaha

Voltei pra PUC. feliz! Espero concluir esse curso em no máximo dois anos...

Sou historiador por paixão. Descobri a pesquisa histórica ainda bem jovem, sem nem imaginar o que a palavra "academia" significava. Creio que tenho isso até hoje...não desprezo a Academia, mas as vezes encontro-me a ridicularizando-a....a....aa....a. hahahahahaha

Já tenho meus projetos de pesquisa definidos...agora é acabar com o ritual da graduação...daqui a pouco isso passa. Graduação é igual dor de barriga por causa de gases....hahahaah.....quando vc menos espera vem o alivio!!!!!!!!

abraços a todos....e tenham um BOM dia.

gerson

02 julho 2007

Da pra acreditar?


olhem essa foto...enquanto milhares de pessoas sofrem horrores nos aeroportos do Brasil ( eu me incluo nisso, pois sou usuário acíduo do trasnporte aéreo)....o Presidente Cabeça-Chata se focaliza em resolver questões mais interessante para o mês de Junho...puts...nem sei o que dizer...

22 junho 2007

O que seria evangelizar?

Este artigo do Boff vem como um desafio a repensar o termo evangelizar. Segue abaixo. Leia e pense!!! Abracos.

Os esquecidos
Leonardo Boff

Aparecida, Brasil - Certamente os bispos latino-americanos em Aparecida, ao abordarem o tema central da missão da Igreja, devem ter-se confrontado com a questão histórica ainda não resolvida sobre a forma como foram tratados os índios e os afrodescendentes. O cristianismo em geral sempre se mostrou sensível ao pobre, mas implacável e etnocêntrico diante da alteridade cultural. O outro (o indígena e o negro) foi considerado o inimigo, o pagão e o infiel. Contra ele se efetuaram "guerras justas" e liam o Requerimento (um documento em latim no qual se deveria reconhecer o rei como soberano e o papa como representante de Deus) e caso não fosse aceito se legitimava a submissão forçada.

Não devemos esquecer jamais que nossa sociedade está assentada sobre grande violência, sobre o colonialismo que invadiu nossas terras e nos obrigou falar e pensar nos moldes do outro, sobre o etnocídio indígena com sua quase exterminação, sobre o escravismo que reduziu milhões de pessoas a "peças", sobre a dependência atual dos centros metropolitanos que dificulta nosso caminho autônomo e inclusive querem prescindir de nós. As desigualdades sociais, as hierarquias discriminatórias e a falta de sentido do bem comum se alimentam ainda hoje deste substrato cultural perverso.

Por isso com espanto ainda recentemente escutamos que a primeira evangelização não foi uma "imposição nem uma alienação" e que seria "um retrocesso e uma involução" querer resgatar as religiões dos ancestrais. Diante disso não podemos deixar de escutar a voz das vítimas que ecoam até hoje, testemunhas do reverso da conquista, como aquela do profeta maia Chilam Balam de Chumayel: "Ai! Entristeçamo-nos porque chegaram…vieram fazer nossas flores murcharem para que somente a sua flor vivesse…vieram castrar o sol". E sua lamúria continua: "Entre nós foi introduzida a tristeza, o cristianismo…Esse foi o princípio de nossa miséria, o princípio de nossa escravidão".

Segundo Oswald Splengler em A Decadência do Ocidente, a invasão ibérica significou o maior genocídio da história humana. A destruição foi de quase 90% da população. Dos 22 milhões de astecas em 1519 quando Hernán Cortés penetrou no México, em 1600 só havia um milhão. E os sobreviventes, segundo teólogo Jon Sobrino, são povos crucificados que pendem da cruz. A missão da Igreja é descê-los da cruz e ressuscitá-los.

Mas a esperança dos indígenas não morreu. Em algumas comunidades andinas dos antigos incas, celebra-se, de tempos em tempos, um ritual de grande significação: um condor é amarrado, a águia dos Andes, no dorso de um touro bravio. Trava-se, diante da multidão, uma luta feroz e dramática, o condor lutará com suas potentes bicadas, extenuando e derrubando o touro. Este então será comido por todos. Trata-se de uma metáfora: o touro é o colonizador espanhol e o condor o inca do altiplano andino. Ocorre uma reversão simbólica: o vencedor de ontem é o vencido de hoje. O sonho de liberdade triunfa, pelo menos, simbolicamente.

A missão da Igreja é de justiça, não de caridade: reforçar o resgate das culturas antigas com sua alma que é a religião. E em seguida estabelecer um diálogo no qual ambos se complementam, se purificam e se evangelizam mutuamente.
Leonardo Boff - Doutor em Teologia pela Universidade de Munique

14 junho 2007

Missiomarketologia - Humm???


Ao longo dos meus anos, tive a oportunidade de conhecer muitos ministérios, dos quais uma grande parte tem uma abordagem “missionária”, ou seja, carregam a bandeira de levar o evangelho a outras nações. São informativos infindáveis com fotos e mais fotos da grande “obra”.
Tenho percebido que existe uma apropriação indébita do termo missões, pois, muitos usam essa palavra pra alavancar seus projetos pessoais. Basta dizer que o alvo é missionário que o vale tudo começa.Decidi não me calar mais em relação a esse engodo “missionário” que na verdade suga os recursos da Igreja e gera um tipo de obreiro Fast-food.(John Dawson, 2001). Esses são obreiros que querem mudar a história de uma nação nos atos proféticos, os quais têm seu lugar no misticismo evangélico, mas não são o marco definidor de uma nação. Obreiros que vivem para escrever e promover seus projetos que em sua grande maioria não tem relevância na vida de uma comunidade. Já me deparei com cada proposta que tenho até vergonha de citá-las. Mas tudo isso tem uma fundamentação: “Missões”!!! Não suporto mais ver pessoas desafiando a igreja para as nações e ao mesmo tempo saber que geralmente essas mesmas pessoas não estão dispostas a serem resposta do seu próprio apelo. Acho isso uma crueldade com a noiva de Cristo, pois, geralmente, essas pessoas exercem influência sobre centenas de milhares de pessoas das quais, apenas algumas foram chamadas para as nações e vão se posicionar, mas outras não foram chamadas, contudo, foram constrangidas pelo apelo, e outros ainda irão se sentir culpados por não terem coragem de responder a esse clamor. Creio que nunca podemos perder o alvo missionário. A Igreja foi chamada pra levar as boas novas de Cristo a todos os povos da terra. Mas isso não deve ser feito pelo “emocionalismo”, mas sim através do preparo sistemático de obreiros que tenham sua vida aprovada na comunidade local, visto que, é na localidade que somos forjados, onde não ficamos escondidos atrás de eventos e chamados mirabolantes. Na localidade somos confrontados em nosso caráter, motivações, temores, e também, é lá que se encontra a possibilidade de nossa cura e aprovação diante de Deus.Caso você sinta um chamado missionário então é hora de aprofundar sua vida no conhecimento do Senhor, na sua palavra, nos seus estatutos. Você terá que aprender o que é servir, e servir sem esperar nada em troca. Procure seus líderes e disponha sua vida na localidade. Não tema a restrição dos homens, pois quem intentará contra a vontade soberana de Deus? E por favor, não use desse chamado para auto-promoção. Missões não é marketing, mas um desafio árduo. Isso mesmo. Não trate o assunto no romantismo apenas, mas trate com realismo, visto que esse chamado consumirá toda sua existência.Meu desejo é que a obra missionária, feita a partir do Brasil, seja sólida e abrangente e que realmente o fruto desse trabalho seja para a edificação de pessoas para a vida e para a glória Dele, somente Dele.
No Senhor, que doou sua vida por Sua missão;

Gerson Freire
www.gersonfreire.com

24 maio 2007

Iconoclasticamente


Aquela coisa que eu mais queria

não está perto do meu sentido

O vida louca que menos tenho

vive fora do mais intimo extremo


Corrida colorida da vida bandida

Credo na cruz, cruz de malte, cruz vermelha de sangue


Sinto no ar o dor do sentimento contido

Vejo pra alem do dentro uma miragem


Agora a alegria e paz se degladiam em doces notas musicais.

27 abril 2007

eu Vi....

Um dia desses saio correndo por ai....sim....sem lenço sem documento...Seria isso uma crise tropicalista? Não. Não estou em crise!!!...Sinto-me cheio de vida, cheio de graça...não preciso pirar com nada....nem defender nada....so preciso continuar.....o viverismo é ruim....a vivencia é boa...o sofrerismo é doentio....o sofrimento ajuda a conhecer a alegria do alívio.

Hoje só queria dizer isso....Viva...vivaldi...vivanoite...vida...vidão...vi o vá!!!...

21 abril 2007

Como nascem os ídolos


Tenho percebido algo no meio da Cristandade que me preocupa. Parece que o sacrifício vicário está em baixa!!! Os tempos são de formação de novos ídolos ( nada contra o programa de tv lá)...Estou falando do processo sociológico da formação, ou aparição, de um ídolo.



Vejamos: o ídolo nasce através da valorização de uma imagem, seja física ou não, e uma atribuição de necessidade vital. Com isso, vejo que muitos tentam desesperadamente criar uma necessidade "vital" para seu trabalho, ministério, empreendimento, pois com isso, criará fiéis dependentes do seu produto. Os traficantes usam essa técnica pra fidelizar usuários.



Bem, vejo isso!! Váriso Ministérios estão criando uma necessidade espiritual enganosa, contudo bem comunicada, para que crentes, idiotas ou não, possam ser fidelizados e assim dar longevidade ao empreendimento. Sim, a situação chegou a esse ponto de calamidade.



Isso na verdade é o mesmo fenômeno de criação e consagração de um novo ídolo. Nesse caso específico podemos dar vários nomes a esse ídolo, por exemplo: Libertação, batalha espiritual, Mover de Adoração, escolas de preparação, etc... (sem generalizar, claro).



Perceba que o fundamento da idolatria é sutil porem presente. Toda vez que aumentamos o valor de algo em detrimento da fé simples que Jesus ensinava, estamos promovendo a idolatria. Sim. Isso é idolatria, e também paganismo, porem com roupas de piedade.



A vida de Jesus não se encaixa nos padrões idolatras que a fé evangélica vem assimilando. Ele pregava liberdade, acesso a Deus pelo arrependimento, vida cotidiana com Deus, e isso confronta os rituais idolatras que vemos hoje, onde pessoas são levadas a crer que existe uma "necessidade" maior, algo ainda não alcançado, distante, quase um segredo, que apenas alguns gnósticos conseguiram desvendar.



Escrevo esse artigo não com mágoa, nem tristeza, mas com alegria, pois, a graça maravilhosa tem-me sido dada para ver, e ao mesmo tempo, ser confrontado com tudo isso, e mais ainda, ter a oportunidade de me expressar para todos que queiram ouvir...Sim, quem quiser ouvir algo sobre o evangelho ouça...não existe barreira, não precisa de conhecimento especial, basta crer!!! Bastar se render!!! Não a lobos religiosos, mas se render a loucura da fé simples no Senhor das nações: Jesus.



De uma vez por todas, entendi que sou livre. Sim. Livre do pecado. Livre de mim mesmo. Livre do medo. Livre da instituições. Ando por muitas delas apenas para poder proclamar liberdade aos cativos.



Que todos os ídolos criados no meio da Igreja de Jesus sejam derribados pelo zelo palavra do Senhor.



12 abril 2007

Luto


Hoje perdi um grande amigo....o Fabio, pastor da Caverna de Adulão...estou triste....vou sentir saudades....sim, sei que ele foi encontrar a razao de toda sua vida, o próprio Senhor Jesus...mas sabe, vou sentir saudades....

30 março 2007

Essa é pra rir e chorar!!!!!

Pessoal, recebi esse email e ri muito...aproveitem....vale a pena, de fato, vale a galinha inteira...



"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas.."(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)
------------------------------------------------------------------------
"O problema ainda são maior se tratando da camada Diozanio!"(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)
-------------------------------------------------------------------------
"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."(Seja sempre você mesmo!!)
------------------------------------------------------------------------
"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazãnia destroem a Mata AtlÃntica da região."(E, além de tudo, viajam pra caramba, hein?)
------------------------------------------------------------------------
"O que são de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente."(Entendeu .?)
------------------------------------------------------------------------
"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."(Faz sentido)
------------------------------------------------------------------------
"O grande problema do Rio Amazonas são a pesca dos peixes."(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)
------------------------------------------------------------------------
"Eis um problema de muita gravidez."(Com certeza...se seu pai usasse camisinha, não lerí­amos isso!)
------------------------------------------------------------------------
"A AIDS são transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."(Sem comentário)
------------------------------------------------------------------------
"Já está muito de difi­ciu de achar os pandas na Amazãnia"(Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)
------------------------------------------------------------------------
"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando"(Foi trazida nas caravelas, certo ?)
------------------------------------------------------------------------
"O cerumano no mesmo tempo que constroi, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos."(Não conte comigo)
------------------------------------------------------------------------
"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficio para o Brasil"(Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)
------------------------------------------------------------------------
"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros"(Com algumas diferenças básicas!!)
------------------------------------------------------------------------
"... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."(Concordo! De forestas não arborizadas, basta o Saara!)
------------------------------------------------------------------------
"... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras."(Vocês não sabiam que os animais têm depressão?)
------------------------------------------------------------------------
"Nesta terra ensi plantando tudo dá"(Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)
------------------------------------------------------------------------
"Isso tudo são devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia"(Meu Deus... Haja pára-raio!)
------------------------------------------------------------------------
"Tudo isso colaborou com a estinsão do micro-leão dourado."(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)
------------------------------------------------------------------------
"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.."(Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito "Ordem e Progresso".)
------------------------------------------------------------------------
"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas."(Talvez por terem complexo de urubus!)
------------------------------------------------------------------------
"... são formados pelas bacias esferográficas."(Imaginem as bacias da BIC.)
------------------------------------------------------------------------
"Eu concordo em genero e numero igual."(Eu discordo!)
------------------------------------------------------------------------
"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluisão e depredasão de si proprio."(Concordo: depredação de si mesmo!)
-----------------------------------------------------------------------
"O serigueiro tira borracha das arvores, mas não nunca derrubam as seringas."(Estas podem ser derrubadas porque são descartáveis)
------------------------------------------------------------------------
"A concentizasão são um fato esperansoso para todo território mundial.."(Haja coração!)
------------------------------------------------------------------------
"Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos."(Que maravilha!)

29 março 2007

Beijo


Viva o beijo....beijo na boca, beijo de língua, beijo na testa, no rosto, beijo na mão....beijo no coração....beijo de mãe, beijo de amigo....beijo dado....beijo de namorado.....beijo de despedida, beijo que marca a vida....

27 março 2007

Um Barco à Deriva

Esse texto é do Gondim...muiiiiito bom e apresenta a realidade da fé evangélica com precisão...Quem tiver olhos pra ler, LEIA!!!!!!!



Barco à deriva


Fala-se muito hoje em dia numa nova Reforma na cristandade ocidental. Alguns acreditam que precisamos repensar a fé cristã porque o movimento evangélico, como um barco sem leme, vaga à deriva. Sou obrigado a concordar, pois sinto que:


• Perdeu-se o norte porque foi abandonada a mensagem da Graça. Se o início do evangelicalismo se deu na gratuidade do amor, voltou-se à lógica religiosa dos sacrifícios, das penitências – a espiritualidade é hoje exercida numa lógica retributiva.


• Perdeu-se o norte porque se adotou o modelo corporativo, gerencial, capitalista de administração eclesiástica. A igreja se condenou a operar com a mesma premissa do mercado. Os membros são tratados como clientes; a mensagem virou produto; a concorrência desumana não permite comunhão; o culto brilha como espetáculo; o pastor vestiu-se com os trajes de animador de auditório e, às vezes, fala como especialista em auto-ajuda.


• Perdeu-se o norte porque não se conseguiu produzir discípulos de Cristo, apenas consumidores da religião para os seus próprios fins. Egocentrismo e hedonismo compõem a receita dos discursos e da prática cristã. • Perdeu-se o norte porque a espiritualidade evangélica não se importa tanto em ser sal da terra; sem credibilidade para iluminar as trevas desastrosas em que a humanidade se meteu. O mundo sabe – muçulmanos e ateus - que o presidente americano mais irresponsável dos últimos 50 anos é um evangélico praticante.


• Perdeu-se o norte porque não se encontra mais o Astro de infinita grandeza nos palcos e púlpitos das igrejas. Com uma cristologia fraca, os evangélicos não apresentam o Jesus bíblico; eles se contentam com o "cristo" de suas fabricações idólatras.


Se mais profetas não se dispuserem denunciar as doenças internas da fé evangélica, logo o esforço dos antigos desbravadores se perderá. Precisa-se de mais vozes – as andorinhas que tentaram fazer o verão cansaram; é preciso revezar um pouco, antes que seja tarde demais.
Soli Deo Gloria

09 março 2007

Quem diria...

Bem, nesses dias temos recebido em nosso país a visita do Bush(o). Ele veio aqui pra discutir com nosso presidente banana sobre a utilização do etanol...(ou seria etanóis?)...no mercado americano. Claro que o Bush(o) também quer fazer uma pressão no amigo do Seu Madruga, o Chaves.

Estavá aqui pensando, "Puxa vida, Alcool lembra cana de açucar, cana de açucar lembra Antilhas, Antilhas lembra Cuba!!!...Ai...ai...ai...agora Cuba entra na mira do Big Brother".

Claro que lá nos USA eles tiram o alcool do milho, mas alguém vai ler em algum lugar que também da pra usar a cana-de-açucar, e outrem, vai lembrar que no seu doutorado leu algo sobre isso ser plantado em Cuba. Aqui sabemos disso porque estudamos a "matéria"na quinta série...

É, chegou a hora de Cuba ter algum valor economico pro Bush(o)...

Segura ai Fidel.....lavem Bush(a)...

14 fevereiro 2007

Canção pra quem me da saudade!!!

Eu sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre
Não diga que não vem me verde noite eu quero descansar
Ir ao cinema com você
Um filme à toa no Pathé
Que culpa a gente tem de ser feliz
Que culpa a gente tem, meu bem
O mundo bem diante do nariz
Feliz aqui e não além

Me sinto só, me sinto só, me sinto tão seu me sinto tão, me sinto só e sou teu
Eu faço tanta coisa
Pensando no momento de te ver
A minha casa sem você é triste
E a espera arde sem me aquecer
Não diga que você não volta
Eu não vou conseguir dormir
À noite eu quero descansar
Sair à toa por aí

Me sinto só, me sinto só, me sinto tão seu me sinto tão, me sinto só e sou teu
Eu sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre
Que culpa a gente tem de ser feliz
Eu digo eles ou nós dois
O mundo bem diante do nariz
Feliz agora e não depois
Me sinto só, me sinto só, me sinto tão seu me sinto tão, me sinto só e sou teu

Composição: Samuel Rosa / Chico Amaral

08 fevereiro 2007

Triste realidade


“Irmão, desculpa por não ter podido te salvar”.


Foi com essa frase que a menina de 13 anos se despediu do corpo do seu irmão mais novo, que foi arrastado pelas ruas sangrentas do Rio de Janeiro até a morte, bárbara e grotesca. Fiquei tão indignado que chorei.


Chorei pela familia que saiu de casa para viver a barbarie carioca.


Chorei, de raiva. Sim. Raiva desse tipo de gente que mata por prazer e aventura.


Chorei, porque pensei que poderia ser minha filha.


Chorei em saber que muitos culpam apenas o capitalismo por tal crueldade e anulam o poder de decisão daqueles idiotas, os quais deliberadamente agrediram aquela familia.


Chorei, consternado com as ONGs que conclamam a sociedade para observar os direitos humanos desses covardes mas que se calam diante de uma atrocidade dessa.


Chorei em lembrar que moro nesse mudo e que isso é assim mesmo. Pelo menos aqui nessa terra Brasilis.


Chorei.

Saudade


Saudade existe por causa da memória. É o extrato da lágrima. Minha memória me faz viajar pelo mundo da saudade. A saudade enfeita minhas memórias dando um sabor quase que utópico ao momento vivido, sofrido e chorado.

Sentir saudade é coisa de brasileiro!!!! Não que os gringos não a sintam, contudo, nós sabemos como falar dela!


Saudade. Da até pra bincar coma apalavra - Sal da Idade?....hahahaha....muito bom isso!!!

Saudade tempera a vida!!! Sentimos falta do que nunca, de fato, vivemos, mas pelos menos achamos que vivemos algo.


06 fevereiro 2007

Novo visual...

Pessoal....estou preparando muitas novidades pra esse ano de 2007...Sim, to de bem com a minha vida....kkkkkkkkk.....

Vou adiantar algumas coisas...Primeiramente, o visula do blog mudou. Mai s vivo...Segundo, meu novo Cd e Dvd estão quse porntos...ufaaaaa.....muito trampo mesmo....Terceiro...meu site novo está quase também...e eu quero usar esses recursos aqui pra me comunicar muito com meus amigos, e com pessoas que queriam deixar uma marca legal em sua passagem aqui pela bola azul...

bem, é isso...vamos viver...abracos

gerson freire

30 janeiro 2007

Não tenho medo de mim...

Hoje descobri que não tenho mais medo de mim...
O paradoxo da minha existência não me perturba mais, encontrei na graça de Deus tudo que preciso para viver comigo mesmo.
Decidi que não temerei mais a ninguem, nem nehum sistema. Não ficarei chocado demais com as fraquezas humanas, nem aborrecido com a idiotice alheia.
Acho que me encontrei de uma vez por todas. Achei-me em mim mesmo.
Achei a graça de Deus misturardas com minhas mazelas.

Não existe nada trágico demais que me pertube, nem nada belo demais que me espante.
Ñão existe traição que me machuque, nem fidelidade que me empolgue.

Vou viver pela vida, pra ser vivo, ser lindo, ser quem nasci pra ser.

25 janeiro 2007

A mentira....

Amem, a mentira...a nem tira.....

A ment IRA......

a menti ra

am enti ra....

Amem...

04 janeiro 2007

Decifre o código!!!

Hoje pensei sobre o sofrimento. Sofrer é fruto de um valor cultural. Isso mesmo. Quando sofro, estou em conflito com um valor que tenho. Então, sofrer é a luta de valore interiores, os quais foram adquiridos na coletividade.
Mas se analizarmos bem, veremos que o sofrimento é o mecanismo que o criador usa para exorcisar nossos mêdos, crises, insegurança. O sofrimento é a via mais segura para se conhecer a realidade da vida. Nele somos batizados na realidade, nua, crua e por que não viceral. No sofriemnto a realidade nos convida pra dançar a última dança, sem que possamos dizer não.
Saber lidar com o sofrimento é a mais nobre das artes. Bem aventurada a pessoal que decifra esse código da alma.