09 maio 2010

O Teatro que é Mágico…

o-teatro-magico15

Olá gente boa…

Quero relatar aqui minha experiência na noite fria de ontem em BH quando fui asssitir o espetáculo do Teatro Mágico.

Eu já havia ouvido falar do trabalho, e pra ser sinceo tinha um pouco de preguiçaem conhecer melhor, visto que não sou muito fan de artes circenses….Porém, meu amigo cambalhota me convidou, e com um QI forte la dentro, ele conseguiu duas entradas free pro evento.

Oha, ainda bem que fui!!!!  Realmente foi mágico….cativante, emocionante, musicalmente instiganete….engraçado….

Minhas impressões: Primeiramente fiquei impressionado com o público. Uma massa de universitários que com caras pintadas, nariz de palhaço, cantavam cada música e declamavam juntamente com o artista que conduz o evento, cada poesia.

A sincronia das luzes com a música, com a poesia e até com as brincadeiras deixou o ambiente envolvente.

A mensagem do teatro mágico gira em torno de esperança e novas possibilidades. Memso que pessoalmente eu ache utópico, visto a crueldade de mercado que vivemos, ainda assim, o show emociona e nos faz querer sonhar.

Os músicos são todos de qualidade e as composições são verdadeiras obras de construtivismo poético.

Emtempo de “rebolation e adoração patética”, o teoatro mágico é uma otima opção de arte pela arte. Pensei como seria legal se o Palavrantiga gravasse algo com o Teatro Mágico….ou algo deles.

Bem, é isso…

 

Paz e bem pra todos;

“Só enquanto eu respirar…eu vou lembrar de vc”….

7 comentários:

Lucas Ferreira de Paula disse...

teatro mágico é nota 1000, ñ acredito q perdi eles tb...tô perdendo td de bom q tá acontecendo aki em bh!!!

Unknown disse...

Gerson, não conheço o TEATRO MÁGICO mas, particularmente, amo qualquer manifestação artística, em especial a circense. Quando aliada a música e poesia então... deve ter sido realmente mágico.

Só não entendo por que você, um dos precursores do "mover" da ADORAÇÃO PROFÉTICA no Brasil, agora vive a intitulando "adoração patética". O q aconteceu? PS.: Creio que entendo a crítica ao novo gênero musical que se formou com esse movimento, no melhor estilo "MANTRA", mas, existem muitos homens e mulheres de D-s nesse mover. Poderia me explicar, pf?

Gerson Freire disse...

Ola Igor...bem...o termo que uso agora constantemente é pra denunciar o que se tornou o tal movimento do mover...de fato minha historia de vida passar por ai...mas de boa, nunca kis nem naquela epoca de sinceridade, qu as coisas descambassem pra o que virou...mano...o lance é grana, malukice em nome de jesus...unções animalescas...uma verdadeira loucura...que nao representa nada de relevante nem do evangelho de Jesus. Vc viu em algum momento Jesus...urrando como Leão? voando como águia? Rodopiando como um maluco para mostrar a gloria de Deus? grunindo como um porco pra demosntrar o "mover"..kkk...so se for do espirito de proco mesmo....kkk...
Por essa e um monte de outras que desde 2006 decidi deixar bem claro que noa tenho nada a ver com essa idiotice toda.... de fato, desde 2004 escrevi texts sobre isso... sugiro a leitura de: O FLA x FLU da Igreja e Missiomarketoligia.

No mais vai acompanhando o blog..sempre kid a posto algo aki ...

abrax

gerson

BLOG DA MONICA JOY disse...

TEATRO MAGICO: pura manifestaçao da arte. Lindo maravilhoso e verdadeiro. é o que é e nao precisa tentar ser outra coisa.

Brian Gray disse...

"Tudo zelo na busca de glória e honra está morto em nós… Entre nós nunca se diz, vê ou escuta nada que tenha algo em comum com a loucura do circo, a desonestidade do teatro, as atrocidades da areia ou o exercício inútil do campo de luta livre. Por que se ofendem conosco se diferimos de vocês quanto a seus prazeres?" Tertuliano (197 d.C.)
Os primeiros cristãos não se deleitavam em tais coisas como o teatro. www.aigrejaprimitiva.com

Gerson Freire disse...

hey brian....mutio tempo que nao te vejo....acho qeu vc ta bem encaminhado....abraço seja feliz...

Yuri Steinhoff disse...

Fala Gerson Sumido Freire Que Não Vem pra SãoBernardo Comer no Bolinho!!!

Saudades de ti cara!!!

Aqui, estamos indo naquilo que nos falamos a pouco!!!


Sobre o Teatro Mágico: bom demais né!!??!!!!

Arte... pela arte? Será que realmente existe isso? Até que ponto temos que entender que um movimento artístico aparentemente genuíno (que nada mais é que uma obrigação artística. Pois para alguém que é artista, ou que se intitula artista, ou que é intitulado artista, o mínimo que se espera é a arte genuína... ou não?). O problema é que entramos em um paradigma de tosqueiras pseudo-artísticas que, qdo vemos, ouvimos ou sentimos arte, ficamos excessivamente vislumbrados e vimos que esquecemos de nossas próprias responsabilidades com aquilo qeu fazemos e deveríamos buscar a arte necessariamnete nisto. Arte é processo e busca. Como a vida...


Amplexos!!!