17 outubro 2009

O DNA de Jesus…

Prezados leitores e amigos;

Tenho certeza que esse posto vai causar muito “firson”…. De fato, esse post é o resumo de uma teoria que venho desenvolvendo a algum tempo. Vejamos:

Desde a descoberta da possibilidade de clonagem, o qual ficou mundialmente conhecido no caso da ovelha Dolly, o conceito de formação de uma vida sem uma concepção “natural” passou a fazer parte do conhecimento popular. antes, falar em gerar um ser vivo sem uma concepção parecia loucura….coisa de “carochinha bíblica”…

Bem, minha tese é que esse descobrimento científico, do processo de clonagem, não é novo, visto que acredtio ter sido esse o processo que Deus tenha usado na concepção de Jesus no ventre de Maria. Calma!!! vou explicar. Sei que a palavra clonagem carrega um tom pedante e até anti-ético quando falamos em vidas humanas, mas permitasse continuar lendo sem pre-conceitos.

O processo de clonagem acontece da seguinte forma. Um óvulo é tomado e seu nucleo retirado. No nucleo do óvulo é onde está todo o código genético da doadora. Pois bem, em nosso caso, a doadora era Maria. Em seguida, acontece o milagre da fé, pois de uma forma assombrosa e terrivel, Deus retira o nucleo do óvulo a ser fecundado e implanta um DNA naquele óvulo que estava no útero da jovem, pronto para ser fecundado. Deus cria um DNA de si mesmo. Isso é tão miraculoso quanto qualquer outro feito de Deus, pois espírito não fecundo óvulos. Eticamente entendemos que não foi um espermatozoide, logo, o DNA se torna opção real do fato. Hoje sabemos que uma concepção de um ovulo sem núcleo com um DNA é possivel. Tempos atras, explicar a concepção virginal de Maria era algo sem possibilidades para a ciencia. Continuemos…

Minha tese baseia-se no princípio teológico de que Cristo como cordeiro imaculado de Deus não podia ter em seu corpo (existencia) a amrca do pecado original. Seu sacrifício foi imaculado (sem mancha)… Cristo assim, é de fato o segundo Adão, sem pecado desde sua criação e sem ligação genética com a humanidade caída. Caso pudessemos fazer um teste de DNA em Jesus, Maria não seria reconhecida como sua mãe biológica, pois dela aproveitou-se somente o óvulo, que no processo de clonagem é apenas o ambiente que nutre o desenvolviemnto do código genético que ira desenvolver as céluas para formação da ser.

Nesse caso, Jesus é de fato a imagem idêntica de Deus. É Deus homem, que entrou no mudno pelas vias estabelecidas por ele mesmo para que os homens nascessem. Por isso seu sacrifício é completo. Ao ser questionado por Andre, “Mostra-nos o Pai”, a resposta de Jesus é no mínimo intrigante, “Quem me ve, vê ao Pai”.

Sei que muito podem ficar chocados com essa tese, mas minha conciencia e minha bíblia não me condenam por pensar assim… Por isso, escrevo em paz esse ensaio simples, na esperança que isso traga glória para o nome de Deus. Ele é o dono da ciência…conhecedor de tudo….tudo está sob seu dominio e designio.

Cristo, imagem exta de Deus….Deus homem, sacrifioc perfeito, sem pecado origianl…. anscido d emulher, gerado pro Deus…. milagre eterno da para remissão dos pecados do eleitos do Pai.

Gloria para sempre ao Rei Eterno!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Gostei do post... com certeza há controversias, principalmente para aqueles que presos em suas concepções nutridas históricamente sem que se tenha adquirido uma 'consciência crítica'.

Deus é Senhor da ciência, do mundo, do homem...

ps: lembrei-me um pouco de Anjos e Demonios... por conta de algumas questões que o autor aborda ali rsrs

Prossiga Gerson. Como profeta cumpra seu chamado e seu propósito.

Fica na paz. Até.

Debora disse...

Para mim não existem problema algum em Jesus ser filho biológico de Maria...a humanidade de Jesus se dá por este fato. E o que faz sua vinda aqui fazer sentido é que ele como homem, veio e quebrou a maldição que outro homem começou. O fato de Jesus ser humano (filho de Maria)não diminui Jesus e nem exalta Maria. Porque não Jesus ser filho de Maria também? Nascera de uma virgem...da linhagem de Davi, etc e tal..linhagem tem a ver com isso herança biológica...né não?

Debora disse...

Inclusive dizem que ele tinha os olhos de Maria... amendoados saca?

D. Barros disse...

COPIANDOPROMEU BLOG AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

D. Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D. Barros disse...

pergunta...
Analizando os escritos de Apolonio de Tiana... entendi uma causa pA ra A HUMANIDADE ... OU Participação GENÈTICA... HUMANA>>>>>
QUAL SERIA A GLÓRIA EM DEUS VENCER O PECADO???.....
POREM JESUS DISSE ... FAREI A TUA VONTADE PAI E NÃO AMINHA... ALEGANDO A CARNALIDADE DA LUTA ENTRE OS DESEJOS PROPRIOS E OS DO PAI.... SENDO ASSIM... A VITÓRIA DE CRISTO ESTA EM VENCENDO POIS AS TENTAÇÕES DO PECADO SENDO IGUAIS A NÓS NA CARNE... GERADOS DA MESMA MATÉRIA... E NÃO SENDO UM SURFISTA PRATEADO EM MEIO A NÓS MORTAIS, VENCENDO ASSIM COM FACILIDADE O MAL....
ELE ABRIUMÃO DA SUA GLÓRIA E TOMOU FORMA DEHOMEN... VERGONHOSO, MORTAL,CORRPTIVEL,MAIS FOI NESSE CORPO GERADO COM INFORMAÇÃO GENÉTICA ADÃMICA É QUE O "SEGUNDO ADÃO" FOI FORMADO
ELE SOFREU E VENCEU O PECADO... TENDO ANTES DA RESSURREIÇÃO CORPO CORRUPTIVEL FORMADO DA MESMA MATÉRIA E MODO QUE O NOSSO... E POR ISSO SABEMOS QUE A VITÓRIA CONTRA O PECADO É POSSIVEL.....

Mahatma Porto disse...

Olá, Gerson. Gostei do post. Já que estamos no campo da especulação, vamos a alguns fatos: o óvulo sem núcleo também possui DNA. É o DNA mitocondrial que é transmitidos a nós por nossa mãe. Se fizéssemos um teste de DNA nuclear em Jesus ele realmente não seria compatível com Maria. Mas se o fizéssemos com o DNAm seria compatível. Isto não faz de Jesus menos Deus. As outras organelas existente no óvulo (citoplasma), mesmo sem o núcleo, também são compartilhados durante a fecundação. Seria a parte humana de Jesus, inteiramente homem, completamente Deus. De modo que pela fé aceitamos as verdades de Deus. Abraços,

Gerson Freire disse...

Querido porto obrigado pro seu post....

Vejamos... como disse isso é uma teoria..kkkk.... contudo, eu realmente creio que não trasnmissão dos efeitos da queda para a humanidade de Cristo....caso contrario ele nao serio o cordeiro sem mácula...percebe? a mácula do homem noa é so a questao moral...ou ética, mas sim exsitencial. Bem.... creio que evangelho simples..kkkk...isos é so um pensamento.... abraço mano querido.

D. Barros disse...

rsrs....

Mahatma Porto disse...

Claro. Também creio no perfeito Cordeiro de Deus! A propósito, quando vem a Manaus de novo, no TC da Ass. de Deus? Admiro seu trabalho. Deus te abençoe!

BLOG DA MONICA JOY disse...

bem...assim ki aparecer uma oportunidade vou a manaus..k.kk...

abraço...

Anônimo disse...

PALHAÇADA.

Unknown disse...

SEI QUE NAO VAI APROVAR MEU COMENTARIO PORQUE VOCE QUER QUE SUA TESE TEM SUPORTE VERDADEIRO SOBRE A CLONAGEN VOCE TEM RASAO MAIS SE VOCE E UM HOMEM DE CIENÇIA JA DEVIA SABER QUE DEUS FOI CRIADO PELO O HOMEM ISSO NAO TEM FUNDAMENTO ELE NAO E REAL SEGUNDO E QUE O SALDADO ROMANO PANTERA ESTRUPOU MARIA E ELA FICOU GRAVIDA DO BASTARDO JESUS COM MEDO DE SER APEDREJADA ARRUMOU ESSA HISTORIA DO ANJO GABRIEL E FALOU PARA JOSE QUE ESTAVA GRAVIDA DO ANJO GABRIEL JOSE COMO ERA UM RAPAZ OMILDE E BONDOSO PARA SALVAR A PELE DE MARIA ENGOLIU A HISTORIA COM MEDO DE SER CHAMADO DE CORNO FUGIL PARA O EGITO O SOLDADO PANTERA UM DIA EMBRIAGADO CONTOU TUDO PARA SEUS AMIGOS ELE FOI ESPULSO DA CORPORAÇAO E VOLTOU PARA A EUROPA A ONDE EXISTE SEU TUMULO ATE HOJE.CHEGAREMOS UM DIA QUE NAO FICARA PEDRA SOBRE PEDRA EO POVO VAI SE LIVRAR DAS RELEGIOES QUE EO MAIOR CASTIGG DA HUMANIDADE CRIADA POR LOUCOS LUNATICOS E FANATICOS AFIM DE AMEDRONTAR A HUMANIDADE COM AS PRAGAS DO EPOCLIPSO EO FOGO DO INFERNO TUDO PARA DEFENDER SUAS IDEIAS ABSURDAS QUE NEM ELES ACREDITA EM SUAS MENTIRAS E PESSOAS COMO GOVERNANTES ROMANOS SEMPRE COMBATERAO ESSES LUNATICOS REVOLUÇIONARIO COM JESUS MAIS SEMPRE APAREÇE UM OUTRO SEMPRE A VIRGEM EO MENINO DESDE DE TAMUZ FILHO DE NIMROD ATE MAOME AINDA HOJE ANDA UM CABILUDO SE DESENDO SER JESUS NO CONTINENTE ASIATICO SEREMOS ESTINTOS COMO FORAO OS DINOSAURS TUDO PELO O CICLO DA NATURESA E JA ESTAMOS CAINDO EM UM BURACO SEM FUNDO NOS ESTAMOS DESTRUINDOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS AO QUAL PODEMOS SER INTINTOS MAIS QUEM SABE UM ASTEROIDE PODE ABREVIAR ESSA INTINSAO SO O TEMPO PODERA DISER LEIA MAIS E PERGUNTE MENOS TUDO PODE SER ESPLICADOS.....MORAU DA HISTORIA APARECEU MAIS UM DOIDO JUSTINIANO GOVERNADOR DE ROMA E ORGANISOU A BIBLIA NELA SO ENTROU E QUE ELE QUIZ PORQUE SE FALASSE A VERDADE JESUS NAO TINHA PASSADO DE UM LUNATICO ARRUACEIRO E REVOLUÇIONARIO.....

Unknown disse...

amigo se você lê a profecia de Isaías 7:14 que uma jovem virgem que dará a luz um varao que comerá gualha da é mel irmão .Lucas 1:28 endiante no texto amigo disse a sobra do Espírito Santo lhe cobrirá , isto amigo está na tradução hebraica e na torah ou denak o santo livro de Deus nos mostro . Aí vem muito pessoas indo contra o Espírito Santo De Deus aí e colocar Cristo rebaixando lhe né agora me explica a ressurreição de Cristo se fosso um simples humano amigo com mácula não é o sangue de Deus né já conheço está história de vocês Evangélicos para não concordar com a igreja que Cristo fundou né .

Unknown disse...

amigo se você lê a profecia de Isaías 7:14 que uma jovem virgem que dará a luz um varao que comerá gualha da é mel irmão .Lucas 1:28 endiante no texto amigo disse a sobra do Espírito Santo lhe cobrirá , isto amigo está na tradução hebraica e na torah ou denak o santo livro de Deus nos mostro . Aí vem muito pessoas indo contra o Espírito Santo De Deus aí e colocar Cristo rebaixando lhe né agora me explica a ressurreição de Cristo se fosso um simples humano amigo com mácula não é o sangue de Deus né já conheço está história de vocês Evangélicos para não concordar com a igreja que Cristo fundou né .

Paulo Segundo disse...

A Paz do Senhor, irmãos!A Palavra de fato diz que o Espírito Santo descerá e a virtude do Altíssimo te encobrirá, e o que nascerá de ti será Santo: filho de Deus.O qie quero dizer é que necessariamente Jesus era geneticamente filho de Maria e humano como qualquer um de nós, ele deveria ser descendente de Abraão, Isaque e Jacó, também do Rei Davi, não apenas por isso, mas também de Adão e Eva, visto que Deus disse: porei inimizade entre a tua semente e a serpente, ou seja mesmo Maria sendo pecadora, imperfeita pelo pecado, o Deus onipotente e perfeito, sempre Santo pode corrigir qualquer imperfeição do pecado e assim Jesus pelo que é perfeito usando do imperfeito, nasceu livre do pecado e Santo, sem problema nenhum em ter o DNA de Maria e da humanidade a qual ele iria redimir!Jesus é bem provável, era parecido com seu pai adotivo José e demais irmãos e filhos de Maria e José!Deus não iria deixar seu servo José para ser caçoado, tanto é que lhe reconheciam como filho de José!Não era este filho do carpinteiro, e sua mãe e irmãos estão entre nós...” Deus conhece todo o DNA cada gene, e pode ter certeza, José sabia que ñ seria possível isso ser humano, assim como o nascimento miraculoso de Jesus, o fato de que Deus o colocou como qualquer um de nós que somos parecidos como nossos pais, biologicamente fazia parte do milagre!E ainda era mais ontrigante para Maria e José, bem como seus irmãos tudo isso, claro, o cotpo da ressurreição e glorificado já não era mais esse, mas um imortal como de Adão antes da queda!Fato é não teremos todas as respostas, mas cremos que Deus é infinitamente poderoso e um dia conhceremos tufo como somos conhecidos!