14 setembro 2009

Amor..mas o que é isso?

Amor....inventado, cantado, sofrido e vivido, chamuscado, chantageado, malvado...

Amor... palavra que em portugues nao faz sentido porque não vem com nenhuma ação...

No grego, ela tem tres sentidos e todos ligados a uma ação...seja agir como amigo, agir sacrificialmente, agir com desejos eroticos....sim, no grego Amor faz sentido.

No latim, ela se perde...se perde nos poemas e nas fábulas....

Amor sem ação é apenas balela.... Amor, sem ação é apenas jogar palavras ao vento...

Amor, coisa de escritor latino.

Quero viver esse tal de maor na perspectiva grega..... acho qeu vale faz mais sentido... e gera paz.
Amor na perspectiva latina me faz so chorar...na grega me faz crescer. Quero crescer.

bjo

gerson

6 comentários:

Unknown disse...

Belo texto Gerson... e concordo com vc, amor sem ações é balela...
Viver é preciso, crescer... e eu tbm quero crescer!

Abraços!

D. Barros disse...

AINDA QUE EU FALASSE .....

Unknown disse...

Olá.
Queria somente esclarecer uma duvida.
VC tem twitter?
http://twitter.com/gersonfreire


é esse ai ?
Não dá pra acreditar que é vc.
Não quero acreditar que seja vc.
Abraços ..
Desculpa o encomodo!

Gerson Freire disse...

o maninha...em encomodo algum...asm nao to entendendo o espanto...sou eu mesmo... abrax

Yuri Steinhoff disse...

so para constar: é INCOMODO, e não encomodo...

coisas de professor!

Paz!!!



lembrando: não estudar tb não agrada a Deus!!!


Bjosssss

Gerson Freire disse...

kkkkkkkkkkkkkkk.... é verdade.....