15 maio 2009

Sempre novos começos.... um pouco de física quantica

O que é já foi, e o que será tbm ja foi.
A existencia humana é apenas um hiato no que chamamos de eternidade. Digo hiato, mas semperder a senssação de continuidade. Pensar em eternidade pode ser complicado em dias onde todos vivem o "fast food"...a vida rápida e instantanea.... mas nem sempre foi assim. na antiguisdade as sociedades sempre chegavam a uma pergunta simples....... o que é o homem? As respostas eram sempre baseadas em mitos e estórias as quais moldaram muitas daquelas culturas.
Hoje, existem mutias teorias cientificas que tentam responder a emsam peorgunta. interessantre notar que o desenvolvimento cientifico chegou a extremos em certas áereas como por exemplo biologia nuclear, mecanica e robótica. Mas quando esse conhecimento é confrontado com a velha pergunta, ai, parece que ele sucumbe, e nao é capaz de dar uma resposta eficaz, do tipo, H20 é a formula da água.
Bem, somos porque fomos criados pra ser, pra existir. Evoluimos? não muito. Somos sapiens sapiens? Talves.... criados por um ser superior? Sim..... mas como? ...bem.....agora é com cada um. O descobrir dessa criaçao em nosso dia a dia é que da sentido pra vida. Qaunto mais o homem buscar responder essa pergunta, mais ele chegará ao seu começo... Deus, Tupã, Alá, God...e pro ai vai.
A questão é que recomeçãr é sempre o nosso momento. mas isso é pra nós....as questões fora do hiato da vida são sempre presentes..... a convergencia de passado e futuro é o msterio da eternidade....tudo sempre acontecendo ao mesmo momento......sempre, e para sempre....na eternidade alguem está nascendo e morrendo ao emsmo tempo (falo tempo metaforicamente)....na eternidade o nunca e o sempre estão juntos....forma um ciclo. na eternidade o pecado e santidade se completam sem um ser maior que o outro.......porem, na eternidade é que Deus é conhecido como é; Eterno.
Os nosso recome,os sao apenas oportunidades de vivenciarmos; um de cada vez; os sonhos que vamos vivendo....
Bem....so um pensamento.

Um comentário:

Yuri Steinhoff disse...

pus um post comentando o seu no meu blog!

vai la !!!