04 abril 2009

Meu inimigo íntimo


Viver deveria ser algo bom. Já parou pra pensar em todos os processos fisiológicos, piscológicos, biológicos, neurológicos, etc... que acontecem apenas pra gente acordar pela manhã e abir os olhos?

O fato de existirmos como somos é para alguns o resultado de milhões de anos da evolução, para outros apenas fruto da criação de Deus...alguns dizem que é um processo apenas espiritual, reencarnações ou voltas a carmas. Mas o fato é que: Nós existimos.


A organização dos aminoácidos que vão dando forma existencial ao SER humano é por si só um um espanto. Existir é portanto o resultado de um "trabalho"em equipe fatástico.

Viver tinha que ser uma experiência melhor. Mas dai, o SER humano aprende a ser ser social....e é ai que começam so enganos existenciais.....dai vem o ser parte do sistema, o ser religioso, o ser monetario, o ser gente boa, o ser gente mal e por ai vai.


O que a teodicéia bíblica chama de "conheicmento do bem e do mal"creioq estar ligado a essa situação acima mencionada. A transição do SER humano para o ser social. A incapacidade do ser social em SER humano é o ponto contraditório na existência.


Bem, filosofar é preciso....


bjo.


2 comentários:

Yuri Steinhoff disse...

pois é, lembrando ainda que uma grande (senão a maior) parcela da "sociedade" não se percebem como SERes humanos, apenas se conformam com a condição de ESTARem humanos, se esquecendo da tricotomia (ou dicotomia para outros) e vendo-se apenas como físicos, ou espirituais, e não importando-se com a global, que corresponde a teia complexa da existência humana como um todo INTERconexional.
Por isso será que se diz que "todos deverão conhecer a Palavra" ou todos "deverão conhecer Jesus"? Se somos todos interligados, aqueles que ainda não conhecem a Jesus fazem um grande buraco no Todo!
Não somos ainda... estamos crentes, estamos cristãos, estamos músicos, estamos professores, estamos médicos, estamos e estamos e deixamos de SER...

bjos

Warlley Vieira disse...

E ai meu brother!!!!foi bom te rever onten na apresentação do João Alexandre, tava com saudades, aproveitei pra da um abraço na Mônica tmb e rever toda galerinha do Buritis, pra mim e pra Léia foi um tempo muito bom o que passamos ai.
Abração pra ti.
Muito legal o blog,já tô acompanhando, e aproveitando pra deixar o link do meu.
http://warlleyjv.blogspot.com/