03 agosto 2008

Tempo mano velho...

Essa manhã preguei esse sermão abaixo....kis compartilhar com vcs....
_________________________________________________
Em que tempo estamos?
Gerson Freire – Agosto de 2008


Somos taxativos quando a questão é tempo.

Aprendermos a guardar datas (aniversario, casamento, batismo) estaçoes do ano...

Na infancia somos apresentados ao relógio... e logo entendemos que vivemos sempre dependendo desse tal tempo.

A bíblia fala sobre tempo tambem.

Vamos ver eclesiastes 3:1-4

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Perceba que o texto bíblico fala da relações cotidiana do homem com o tempo....com seu tempo...

Existe contudo uma realidade que pra nós é inquietante: Estamos preso ao tempo mas nos relacionmos com um Deus que está fora do tempo...porem, decidiu compartilhar de si mesmo com os homens, e chamou isso de plenitude dos tempos.

Quero falar essa manhã sobre a plenitude dos tempos. Vamos ler galatas 4:1-5

1 Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2 Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.


O tempo se torna pleno na vida de alguem quando essa pessoa, pela milagre da fé, chega ao conheicmento do filho de Deus. Plenitude do tempo é receber a dádiva de Deus, cristo.

O tempo se torna servo do homen somente se for comparado com a eternidade. Caso contrário ele sempre será senhor.


Cristo entra no tempo, e o torna pleno, e compartilha sua vida, o reino de Deus. O tempo para Jesus entao foi apenas uma meio de compartilhar da vida de Deus.

O tempo serve para nos ajudar a desenvolver nossa esperança, nossa fé,

O tempo é o meio pelo qual aprendemos com Cristo a compartilhar...

hoje é tempo de compartilhar... ter parte, ser parte, tomar parte, tornar-se parte...

Pleniitude do tempo é viver pela fé na obra redentora, obra esta feita antes do tempo, mas eficaz fora e dentro do tempo.


O batismo realizado essa manha é um sinal do tempo que vivemos....O tempo de compartilhar da graça de Deus....mas o momento é agora...hoje é o dia que o Senhor já fez, Alegremo-nos nele.

Esperar por um tempo futuro pode ser despedício de vida...viver apenas de lembranças pode fatigar a alma.... resta-nos hoje....sim, hoje é tempo de compartilhar, hoje é a plenitude do tempo para aqueles que crem em Cristo.

3 comentários:

Tati Rodrigues disse...

olá Gerson...

estava justamente refletindo sobre isso q vc postou...

"hoje é tempo de compartilhar... ter parte, ser parte, tomar parte, tornar-se parte..."

just do it!... obrigada por compartilhar HOJE, por ter parte, ser parte, tomar parte deste tempo para minha vida, minha geração!

fica na paz!!

César Almeida disse...

Gde brother Gerson!
Reconfortante, incentivador e provocador este texto...

Tempo pleno!

Fortiabrásss

César Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.