20 abril 2008

Davi, o Cara!!!!

Hoje participei, como ouvinte, de um estudo sobre Davi. foi algo libertador. Sai da classe tremendamente impactado com o coração desse cara. O texto foi o que conta a hitória de quando Davi sai em perseguição aos amalequitas que sauqearam a cidade onde estavam suas esposa e filhos.
tres coisas me chamara atenção no estudo:
1. Davi vivenciou sua crise, chorou, pranteou, mas logo buscou foráçs em Deus e se recuperou. E mais, conseguiu incentivar os outros para se lançar nessa nova empreitada.
2. Davi, movido de generosidade ajuda o egipcio, que de fato, era a resposta de Deus para aquela situação. ele faz isso sem saber que aquele homem o levaria até seus inimigos. Puxa vida, quero esse coração!!!
3. Davi, recupera tudo, traz os desposjos de guerra, e mais impressionante, compartilha com os soldados que nao quiseram ir a peleja. Delcara que tods iriam receber da mesma forma. Caraca!!! Esse cara entendeu o que é a graça de Deus.....Davi era reformado, com certeza!!!...kkkk
Bem, so deixando aqui um pensamento sobre a espiritualidade que podemos encontrar na vida desse cara que pra mim foi o grande personagem Bíblico. Claro, depois do amado Jesus.

Nenhum comentário: