29 setembro 2007

Tropa de Elite

Acabei de assitir Tropa de Elite...intrigante. Isso só acontece no Brasil. O filme que denuncia a violencia nos morros, mais uma vez, e mostra como a policia sobrevive na realidade carioca, foi distrbuido pelo sistema paralelo (a piarataria). Veja, a contavenção comercial fez com que o filme se torna-se um sucesso de público e denunciasse a contravençao policial, e também a ética dos traficantes...............??????............. Entendeu?
Sim, a gente entede rápido, afinal, já sabemos que a situação aqui na terra do Seu Cabral é complicada desde de sua invenção.
Ontem fiquei sabendo que o filme não foi escolhido pra competir no Oscar em hollywood. Ganhou aquele outro filme chatinho do garoto que vive o drama de ver seus pais sendo presos pelos malvados da ditadura. Parece que os gringos ou veriam a tragédia chamada morros do Rio ou a epopeia militar de 64.
O tropa de elite é um filme instigante principalemnte ao tratar da questão do consumo de drogas pelos estudades universitários.
Bem, queria registrar meu olhar sobre o filme. Terminei de ve-lo crendo um pouco menos nesse projeto chamado Brasil.
Sim, assiti o filme numa versão pirata...

25 setembro 2007

Mas é a vida?

Pense comigo...
A vida é o bem amior de alguem, pelo menos do que tem senso de perseidade. Sim, quando alguem aprende a se amar e a gostar de viver, o ideal seria conhecer o dono desse negócio chamado vida. Faz sentido. Muitos brasileiros fizeram festa em conhecer o Sr. Orkut, criador da comunidade virtual mais famosa no Brasil.
A lógica relacional do homem é essa; queremos conhecer a fonte de nossos sonhos, prazeres, vontades. Logo...se aprendermos a mar a vida, substantivo mesmo, a vida como elá é de fato, em essência, a lógica será buscar o dono da vida, dono da ética da vida, dono e co-autor da vida.
A vida faz muito sentido quando vivida na perspectiva do seu dono. Esse pensamento não é um pensamento meramente religioso, mas sim imanente. Qualquer um que queira a vida encontrará o doador da vida; Deus.
Não escrevo isso com sentimentos proselitistas, mas sim com muita sinceridade em meio essa madrugada fria de Nova Lima.