27 agosto 2007

Troque seu cahorro por uma criança pobre!!!


Prezado ouvintes, hoje queor falar de um grande desafio social que estamos vivendo....bem, você deve achar que vou falar do apagão aéreo, ou da violencia descontrolada que assola o País, ou ainda do julgamento dos mensaleiros que mobiliza a mídia. Não. Quero falar de um outro desafio. Queria te levar a pensar sobre as milhares de pessoas que vem sendo desfiguradas, e também mortas, a cada ano pela açãos do Cães Pitbul e afins. Isso mesmo. No último ano o Brasil perdeu centenas de pessoas, na maioria crianças, por ataques desses cães que em grande parte serve como apetrecho de desfiles de seus donos.


Esta situação tem duas bases de sustentação. A primeira é a questão da segurança publica, pois, mutios acreditam que ter um desses assasinos, ou melhor, ter esse cachorrinhos dóceis que nunca fazem mal a ninguem, so pros ladrões, vai solucionar a segurança de sua casa ou de seu estabelecimento. Veja,a falencia momentanea da segurança publica faz com que toleremos esses ataques desses animais como algo politicamente correto...."não podemos fazer anda contra os bichinhos...afinal eles também merecem respeito"...respeito? Onde está o respeito àquele pai de familia que ontem teve o rosto sua filha de 2 anos de idade completamente dilacerado por esse cãozinho que, segundo o dono, nunca fez mal a ninguem?


A segunda questão é a falácia dos Ongueiros de plantão que tentam provar pra sociedade que o famigerado Pitbull é apenas mais uma vitima do sistema capitalista...Pobre cão!!!


Não estou fomentando intolerancia, mas queria saber onde estão esse ongueiros quando brasileiros de bem enterram seus entes queridos, vítmas do cãozinho bonzinho!!!


Sim, essa situação se tornou algo de saúde pública. Nossa saúde está em risco. Agora, alem de sermos afetados pela fumaça do cigarro alheio, pelas gorduras saturadas do dia-a-dia, teremos que aprender a conviver com o Pitbull do próximo. Que Deus nos guarde dessa praga moderna!!!

19 agosto 2007

Os Homo e os Hetero...

Parece que o Brasil entrou pro eixo de discussão social sobre a homosexualidade. Sim. Chegou a nossa vez! A partir de agora não dá pra simplesmente dizer..."vamos deixar essa conversa pra outo momento" ou "Isso é pecado e pronto". As Ongs pro-Gays estão ai pressionando todo mundo: o congresso, a sociedade civil, a policia, os turistas, e quem passar na frente! Por outro lado temos os pro-Heteros, ou seja, os anti-gays. Notem que a ação dos pro-gays criou um movimento contrário tão forte que não dá pra saber o final desse cabo de guerra. O interessante é que os dois grupos, os pro e os antis, lutam por uma moral, com isso, o debate se torna extremamente moralista e pode até se tornar facista.
Como disse antes, agora não dá mais pra ficar fora dessa conversa. Nossas vidas serão expostas a essa realidade mais cedo ou mais tarde.
Bem, alem de dizer que o homosexualismo é pecado, o que a Igreja teria pra dizer para esse dois grupos? Sim, os dois grupos precisam de uma palavra da Igreja, tanto os pró-gays quanto os anti. Vejamos: se a igreja não se posicionar profeticamente os pro-gays conseguirão moldar a sociedade colocando os pro-heteros como bandidos. por outro lado, se uma palavra não for dada os pro-heteros, se criará de fato um movimento homofóbico que em nada ajuda o testemunho da fé.
Prezado ouviente, esse debate chegou á sua mesa...está na hora de se preparar seriamente com respostas que vão alem do moralismo pois vidas estão em jogo.
Estamos vivendo um momento de oportunidade crescimento espiritual pois o moralismo evangélico não tem respostas pra essa crise de identidade que nossa sociedade vive. Parece que de uma vez por todas os cristão vão ser desafiados a conhece melhor o coração de Deus em relação a humanidade. Creio que assim haverá uma esperança pra esse caos social que vivemos.
Até a próxima, e não se esqueça, se quiser visite meu blog.