Quem é essa que me faz encarar a vida de frente, de costas e até de lado!!!
Quem é essa que me faz sofrer, amar, crer de novo, que me faz agir como bobo, como mestre.
Quem é essa que me deixa doido de vontade de provar o desconhecido, que me leva ao ridículo e me poe em lugar de honra.
Quem é essa que mora dentro da minha angustia e anda em volta das minhas vontades, sem que seja percebida.
Quem é essa que vive me confrontando e me insultando mas ao mesmo tempo me alimenta com o mel das galaxias!!!! (hahahahaahah......lembrei do Filipão.)
Bem, essa benção famigerada é a minha fé...
25 abril 2006
Quem é essa?
Postado por Gerson Freire às 4:22 PM 3 comentários
22 abril 2006
Sempre rir!!!
Não posso deixar de comentar as imagens ilárias da semana. Será que só eu achei engraçádo? Vamos lá...
Você viram o Chaves dando um Beijo na Beth Carvalho?.....hahahahaha......simplesmnte ilário!!
Será que ele não sabia que a Beth sempre lutou contra tudo o que ele representa como ditador populista latino-americano?
Vocês viram o Lula estampando sua mão, molhada no petróleo, no uniforme da Petrobras, imitando uma ato do Getúlio?......ilário.....pois ele escolheu logo a mão que faltava um dos dedos.
O Itamar quer voltar....mas será?......será que isso não é só uma jogada do nosso querido topetudo?....
É...como diz o Simão, aqui a piada já vem pronta!
Postado por Gerson Freire às 9:28 AM 2 comentários
20 abril 2006
Simbolismo e Espiritualidade - Artigo
Postado por Gerson Freire às 9:52 PM 1 comentários
19 abril 2006
A vida como ela não é...
Todo mundo se amando!
Brasil acabou com a miséria...
O Bush é legal...
Sadam tá certo...
O Lula não sabia...
Os Crentes conhecem a verdade...
O Beckham é feio...
Jesus não existe...
Ronaldinho é pobre...
o outro tambem...
é Isso ai...agora so falta dar uma voltinha de bicicleta com o ET...vocês lembram?...entao....era eu...
Postado por Gerson Freire às 10:14 PM 4 comentários
18 abril 2006
Hoje é dia de não.
Bem, até queria escrever algo..mas na boa, to cansadasso....cheguei hoje de uma viagem muito legal mas muito cansativa ao mesmo tempo...
Tempo?....humm....Lí uma poesia da minha esposa sobre o tempo...acho qeu vou publica-la....bem, ta ai...leia e reflita...essa poesia é da minha gata!!!
Por Monica freire:
Tempo
Tempo que não volta mais
Tempo que não volta atrás
Tempo alegre
Tempo mágico
Tempo despercebido
Tempo desperdiçado
Tempo amado
Tempo chorado
Tempo onde tudo parece um sonho
Tempo onde tudo parece parar
Tempo de se apaixonar
Tempo para se amar
Tempo para se pensar
Tempo de se renovar
Tempo de acordar
Tempo de avançar
O tempo
Os tempos
Sem tempo
No tempo.
Postado por Gerson Freire às 1:00 AM 2 comentários
11 abril 2006
Judas na Mídia...
O news do momento é o tal "Evangelho de Judas"...Muitos historiadores, clerigos e a mídia estão debatendo o papel de Judas, se ele foi vilão ou Herói.
Fiquei pensando, porque esse pessaol fez tanta festa com esse achado, visto que, ele foi escrito 300 anos depois de Cristo, dependeu da tradução do "dono" dos rolos de papiro, e mais, papel aceita tudo ne? Não é esse o argumento do eruditos pra não crer no restante da Bíblia?
Por que acreditar que esse "Evangelho" é verdade e os outros não? Se os outros não são verdade como esse pode ser?
É...as contradições estão no ar!!!
Postado por Gerson Freire às 10:04 AM 7 comentários
08 abril 2006
Coisas boas da minha vida...
Hoje foi muito legal!! Fui tocar no programa do Balaio da Rede Super.....foi legal....to precebendo que o meu lance é com a moçada mesmo...doidera!!!
Bem, so queria registrar esse momento de alegria.....pois to cada vez mais convicto do meu chamado pra essa geração.
Hoje foi legal, a Fernanda me mandou um email...dizendo que a Nina ta legal.
Hoje minha filha me disse que sou o melhor amigo dela...
Hoje, quando cheguei em casa, ouvi minha esposa me dizer que me ama!!
Hummm........a felicidade pode ser um conceito.....mas to cheio desse conceito hoje.
Beijos estrambóticos
Postado por Gerson Freire às 5:12 PM 3 comentários
06 abril 2006
Quem vai então?
Um dia um amigo de faculdade me perguntou:
- Gerson, os católicos dizem que os mulçumanos vão pro inferno, já os mulçumanos afirmam que os católicos é que vão pro inferno, e os crentes dizem que os catolicos e os mulçumanos é que vão pro inferno....ué?......vai todo mundo pro inferno então?
Não me contive e dei uma gargalhada! Fiquei pensando nisso o dia todo...e sempre me dava vontade de rir...
É...acho melhor alguem resolver isso logo. Se não vai todo mundo pro inferno mesmo!!! Nem que seja o inferno do peso de conciência.
Postado por Gerson Freire às 3:53 PM 3 comentários
04 abril 2006
2006.....O ano que quase começou.
Postado por Gerson Freire às 6:39 PM 3 comentários
03 abril 2006
O FLA X FLU da Igreja
A história da Igreja é repleta de episódios que nos fazem admirar muitos e refutar um outro tanto de pessoas que, na nossa analise, não souberam como lidar com a verdade do evangelho. Somos rápidos para eleger nossos heróis da Igreja, temos até um capitulo na bíblia que denominamos de os Heróis da Fé. Com muita facilidade descrevemos quem é e quem não é, quem fez e quem negligenciou.
Essa atitude vem encobrir um aspecto mais profundo do que o simples, “Eles não entenderam o mover de Deus”! Percebemos que na história da Igreja, desde de sua origem, acontecia um fenômeno que vou chamar de Repressão Mútua das Gerações. Isso mesmo, parece que estamos num constante FLA X FLU. As vezes, somos a nova geração, mas ai aparecem outros e nos tornamos o antigo, o que era. Em um momento estávamos sendo o novo, mas depois somos apenas o que não conseguiu “mudar”.
Nessa situação temos duas posições. A primeira é dos que estão chegando, representando o novo. Geralmente vem com uma palavra de “revelação” da última novidade da Nova Jerusalém. Eles removem todos os marcos que foram colocados, dizendo que agora não precisamos mais disso. De outro lado temos os que eram a novidade, e perceberam que esse negocio de ser novidade passa mais rápido do que a sua condição de assimilar o fato de ser novidade. Os que representam o velho, podem até aceitar os novos, as vezes até politicamente, pois gostaram daquele tempo onde eles eram o novo, ou podem aceitar os novos como uma forma de dizerem, “Eu também já fui assim”.
De outro lado, esses chamados de novos ficam querendo encontrar suas raízes, mesmo que inicialmente refutaram o que hoje é chamado de velho. Derrepente, esse novo percebe que sua raiz ta no velho, e ele então, ou entra em crise, pois percebeu que não é tão novo assim, ou externa esse velho que mora no novo.
Meu Deus, não tenho outra conclusão para esse artigo, senão que, precisamos desesperadamente entender o que Deus vem realizando em sua Igreja. Nos, como discípulos dessa geração precisamos discernir que existe um propósito eterno de Deus. A Igreja precisa olhar para as obras do Senhor e contemplar como Ele sabiamente orquestrou seu plano mestre, o qual é, nada mais nada menos, do que revelar seu amor a humanidade.
Enquanto gastamos tempo no FLA X FLU evangélico, somos tentados a simplesmente provar que “eu sou o novo”, ou talvez, “o velho é que é bom”. E ai, perdemos uma grande oportunidade de trabalharmos em sintonia com o mover de Deus para nossa geração.
Queridos, em Deus, como dizia Agostinho, não existe velho e não existe novo. Ao vivenciarmos algo para nosso tempo, estamos apenas provando da graça de Deus revelada para aquele momento. Não existem heróis, existem apenas discípulos de Jesus que ousaram vivenciar a presença de Deus em sua geração. E essa ousadia não está sozinha, ela está cercada de crises, valores, momentos, circunstancias que se tornaram parte da vida de quem ousou a ser o novo, que depois vira velho. Será que chamaríamos o que aconteceu com Davi de velho. Jamais! Porem, também não chamaria de novo, pois sempre existiu.
Viver profeticamente é viver entendendo como Deus opera e como Ele está operando. Ser profético e saber de onde você foi retirado, onde você foi colocado e onde Deus te colocará. Muitos dizem que eu represento o novo, mas na verdade acho que represento o velho. Porém, isso não importa, o que importa é que sou alguem para Deus, e isso é que me da alegria, ou seja, ser alguém para Deus na minha geração. Novo, velho, isso já não importa mais.
Postado por Gerson Freire às 12:56 AM 3 comentários