30 março 2008

O Tchau!

Vc já percebeu que exsitam várias manerias de se escrever o Tchau?! Sim, pra alguns é Tchau, pra outros Tial, e para outros Xau, ou Xau-xau. Pro globalizados é bye. Pros apaixonados é apenas um olhar. Pros, mau humorados é "Vai pro inferno". Pro carentes é "Me liga"...Pro doentes é "volta logo". Pros loucos é apenas um gemido qualquer.
Parece que o homem precisa se despedir. Sair sem se despedir é sinal que algo não está bem. Vai ver é por isso que não aceitamos a morte. As pessoas morrem e não tem tempo de dizer algum tipo de: Tial, xau, tchau, vai a merda, qualquer coisa do gênero.
Mas sabe, to começando a crer que pra lidar com a morte a gente tem que ter coragem de dizer o tal to tchau. Acho que se aprendermos com a morte a nos despedirmos, aprenderemos mais facilmente a encarar a vida, pois ela é feita de despedidas constantes. Quando começamos a andar nos depedimos do colo. Quando começamos a chorar nos despedimos do riso. Quando começamos a odiar nos despedimos do amor. Mas, quando começamos a amar, nos despedimos da insensibilidade.
Dar tchau, e passar adiante; é saber que viver é sempre se despedir, pois quando não houver mais vida nessa existencia, dai o que ficar aqui será o que foi despedido durante toda vida.
Vou aprender a dar Tchau....

04 março 2008

Intensões que nos denunciam

Passei por uma situação essa semana com a qual aprendi um pouco mais osbre o que significa a frase ~enganoso é o coração do homem".
Recebi um comunicado que se lido apressadamente seria apenas um comunicado para esclarecer fatos. bem, porem, ao analisar o texto ví o quanto nossas emoçoes podem ser percebidas na formulação de frases e de contextos. Cada vez que lia o tal texto mais me espantava com a inveja e malicia sordida contida na tal nota de escl;arecimento. Realmente o coração do homem sabe como engana-lo.
Estou escrevendo isso pois quero ser o amis trasnparente possivel, e não quero usar de pele de cordeiro para cobrir minhas traumas de baixa auto-estima. Quem ler esse blog vai perceber exatamente o que quero dizer, oq ue to sentindo no momento que escrevo cada texto. viva a verdade da exsitencia, viva o SER.
gerson