22 agosto 2006

E dai?

O que chamamos de tempo está de fato passando. A cada momento sinto que preciso descobrir o valor de se viver. Viver pra quem? Por que viver? Sim. Viver pra ver, pra experimentar, pra aprender, pra rir, pra chorar...entender que viver é isso tudo ai. Mas e os medos? Bem, esses s"ao fantasmas que criamos em nme de nossa frágil conciencia. Talves se aprendermos a viver de verdade teremos mais controle sobre esses fantasmas.

Tenho pensado muito sobre a questãoo da relevancia na vida. Acho que pensar nisso não é moralismo. Não mesmo. Quero apenas andar alinhado com o que sou e o que creio, e claro, com o que Ele é.

Minha fé se tornou como um espelho mágico. Isso mesmo...ela me mostra o intangível mas ao memso tempo me aborrece. Oro. Oro de novo. Sei que Ele vê e ouve. Isso já basta pra mim.

A relevancia da minha vida vai ser o resultado dessa ecuação... o que sou+o que creio-o que não suporto ser+Ele.

Esse texto está bem existencialista, mas e dai? Talves nesse momento eu o seja mesmo. Mas posso mudar...de fato, já não sou mais.

Ser relevante...é isso ai...acho que quero isso pra mim...e com isso, espero destruir toda contrução defé plastificada que há em mim.

02 agosto 2006

Semana Histórica!!!

Não que as outras semanas não sejam históricas...mas essa, realmente, entrou para a história mundial!!! Vamos lá...
Primeiro, fomos, mais uma vez, desonrados como seres humanos com o ataque cruel que Israel fez no domingo a cidade de Qana, no Líbano. As fotos das crianças assasinadas eram chocantes e traziam a denúncia do fato, agora histórico. Sim, fomos envergonhados como seres humanos, principalmente pelo povo chamado de povo escolhido de Deus. Que vergonha, que tristeza!!! Mas os céus foram testemunha dessa injustiça, e com certeza o Senhor tratará com Israel, como tantas vezes no passado.

O segundo momento histórico foi o afastamento de Fidel do cargo de Ditador, sim, ditador, pois ele de fato não é um presidente, esse termo apenas pode ser usado na sua plenitude numa democracia.
Bem, quem sabe dessa vez essa praga morre!!! Tomara!!! Mas vamos esperar... como diz o ditado, "gente ruim num morre!!!".

É, começamos a semana com fortes emoções. Lembro-me de um livro do Shaffer..."E agora? como viveremos?"