28 maio 2006

Voa Passarinho...

Era uma vez um canarinho que nasceu e foi criado em um viveiro. Ele conhecia cada canto daquele seu habitat, que para ele era natural.
Em uma manha de ventos fortes ele olhou para o horizonte e viu o vôo dos pardais. Seus olhos foram capturados pelas cenas que lhe tiramvam o fôlego. Ele nunca tinha visto um vôo sem que precisase bater as asas.
Imediatamente a curiosidade encheu seu coração passarêro!!! Desde aquele dia ele sempre esperava o momento certo quando poderia sair pela porta do viveiro.
Esse dia chegou. No descuido do tratador ele saiu desesperado em direção ao seu futuro. Ele voava rápido, rápido...muito rápido. De repente...um impacto.....seu corpinho é arremesado pra tras...nosso pequeno aventureiro teve sua primeirta experiencia fora da gaiola; ele conheceu uma janela de vidro. ele não entendia como a liberdade puderá machucar-lhe tanto. Por fim, achou uma fresta e saiu pra vida.
Com o passar do tempo nosso querido penoso começou ficar deprimido...Sentia que estava faltando algo em sua vida. Os vôos razantes já não eram tão atraentes. O medo de encontrar vidraças o corroia por dentro. Ele ficou triste, muiot triste...até que um dia ele entendeu que estava com saudades era da gaiola. Não pensou duas vezes...voltou, e no descuido do tratador ele se arremesou em seu passado, que agora era seu futuro.
Bem, moral da história...tem gente que não sabe ser livre.

24 maio 2006

Entendendo as Palavras

Estava pensando no que consiste as palavras faladas. cheguei a algumas conclusões.
Primeiramente as palavras faladas são sons que carregam um código emocional que não pode ser totalmente conhecido. As palavras são como um recipiente onde as pessoas depositam toda sua alma e mais alguma coisa, e isso nos impossibilita de saber exatamente o seu significado. As palavras faladas são um instrumento afiado que temos certeza que pode cortar mas não sabemos como isso acontece.
Segundo, as palavras faladas são também uma onda sonora. Parece redundante, porem não podemos esquecer que o que ouvimos são ondas sonoras que não podem de maneria alguma carregar o sentido intríseco do que se pretendia dizer. Onde está o sentido então? Bem, o sentindo está no receptor. Isso faz com que o processo de falar uma palavra seja um processo que depende do outro. Sim, o outro é quem dá sentido ao que falamos. As ondas sonoras não carregam o sentido em si, mas apenas codificam o valor tácito daquela palavra, o qual será interpretado, entendido ou rechassado.
Terceiro, a palavra falada nunca carrega a mesmo sentido duas vezes. Ela perde o seu valor assim que é recebida pelo receptor sendo transformada em outro sentido. Percebi também que as palavras faladas em momento de dor surtem amis efeito do que nos momentos de alegria. Creio que isso tem a ver com a teoria do receptor já esposta acima.
Tenho pesquisado esse fenômeno, buscado entender como usar de forma útil e sadia essa ferramenta da humanidade. Saber usar as palavras pode ser a maior virtude de alguem, ou a maior doença.

17 maio 2006

Vejam só.....

Deu hoje na mídia que metade dos envolvidos na corrupção do super faturamento das ambulancias são da bancada dos evangélicos. É, a coisa ta cada vez pior pro lado dos crentes...

Mas, não poderia ser diferente, pois sabemos que a maioria desses deputados "evangélicos" foram eleitos pela manipulação de suas Igrejas, cheias de semi-analfabetos, que não conseguem discernir a mão direita da mão esquerda. Esses votos foram comprados por lotes, tijolos e sacos de cimentos, os quais foram generosamente doados à obra de Deus. Aleluias!!!!

Enquanto não houver um avivamento de educação nas Igrejas Cristas, teremos sempre que engolir seco noticias como essas.

É, se fosse na época do Calvino ele mandava enforcar esses desobedientes...

15 maio 2006

Meu Pai...

Hoje, logo pela manhã, aquele garoto de cinco anos, que ontem presenciou o enterro de seu pai, um Bombeiro, acordou com uma pergunta: Por que meu Pai morreu?
Essa pergunta ecoou fortemente hoje na conciência do nosso povo. E acho que vou ousar em reponder essa pergunta.
Sabe menino, seu pai morreu porque tem um tal de jeitinho brasileiro que comanda os poderes aqui nessa nação. Seu pai morreu porque algumas crianças, a uns 15 anos atraz, não tiveram como se preparar pra vida, se envolveram com o tráfico e hoje são leais ao Sr. Traficante. Seu pai morreu, porque a corrupção na política não permitiu que os recurssos chegassem até o bairro daqueles infelizes que o mataram. Seu pai morreu, porque existe um sentimento de impunidade que reina soberano na nação. Seu pai morreu provavelmente por um crente desviado, que não suportou o legalismo pentecostal... É verdade... seu pai morreu, e sem saber o porque, e de fato sua pergunta não é algo tão simples de responder...
O clamor daquela criança foi ouvido nos céus...e eu espero que Deus mesmo venha julgar essa causa, pois, só Deus mesmo...os nossos políticos estão preocupados com outras coisas nesse momento...eleição? Não! Copa do Mundo, afinal de contas, somos o pais do futebol.

12 maio 2006

Comentando a foto!!!



Pessoal, olha essa foto...O que será que eles estão pensando:..."ôoo...segurança....deixa a menina se expressar"....."Sai dai segurança...a gente quer ver o protesto"..."Quero uma reunião com ela mais tarde pra discutir o assunto"....

O cômico é que todos os Presidentes estão rindo, menos o Lula....Porque será?????!!!! Evo, Evo, Evo......

10 maio 2006

Getulio Vargas, ainda bem que morreu!!!

Hoje quero falar dos efeitos causados pelas atitudes do irreponsável Getulio, aquele que fez a reforma trabalhista, a qual lhe deu o codinome de "Pai dos Pobres", nome esse que ainda está bem autal visto que a maioria da pupulação ainda continua pobre.
Aquele idiota enganou toda sociedade assalariada da época, e parece que sua idiotice vem sendo perpetuada ao longos dos tempos, pois ele conseguiu manter os pobres assalariados com a sentimento de segurança e de direitos a receber. Bem, isso se tornou um entorpecente, o qual é muito usado nas varas trabalhistas, onde empregados se sentem mais justificados por receber um pouco mais de dinheiro dos empresários.
A idiotice getuliana parece ter sido perpetuada no paraiso tupiniquim (Colombo, 1492). Sabe de uma coisa, muitos hoje ficariam satisfeitos se recebessem 100 % de aumento de salário. Mas essa é a lógica do populismo de Getulio. Ele leu bem Maquiavel, e sabia que o "o bem deve ser feito pouco a pouco". Não precisamos de cem por cento de aumento, precisamos de uma nação que seja apoiadora do seu povo. Que promova a educação gratuita e não opressora. Mas, olha só o que nosso Presidente faz, o Evo toma a petrobras do nosso governo e ele ainda diz que ta certo. Digo do nosso governo porque essa história que a petrobras é do povo brasileiro é uma balela sem fim... a Petrobras e dos caciques do poder e de seus acionistas....(bem que eu podia comprar umas ações la tbm)....
Enquanto isso, na sala de justiça...(hahahaha)....vemos episódios tétricos de roubo do herário. Será que ninguem percebe o que está acontecendo?
Não aguento mais ficar calado em nome da ética!!! Sabe de uma coisa, dane esses caras...a partir de hoje, não contribuo mais pra esse governo corrupto...(sei que isso é meio utópico, pois em cada litro de gasolina que compro ja paguei o maldito imposto)...
Vou dar a Cezar o que é de Cezar, mas só o que é dele somente, o meu não vou dar não!!!
Já que a maioria desse bossais usam o exemplo de Getulio para se mater no governo, bem, eles podiam seguir seu exemplo até o fim.....morram corruptos!!!

05 maio 2006

Pluct, palct, Zummmm

Hoje acordei com saudade da minha velha infancia!!! (Música linda essa!)

Saudade de ser apenas filho, mais nada.

Sabe aquele sentimento de chegar da escola, jogar a pasta do material no sofá, ligar a Tv e pegar o finalzinho do seu programa favorito?...então, hoje senti falta disso.

Descobri que não tenho mais um programa favorito...ai que saudades!!!

Hoje sou pai, e isso me emociona, mas confesso qeu to com saudades de ser filho...isso me consome.

Bem, esse texto foi só um desabafo!!! Viva la France!!!